Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Tecnologia Verde & SustentabilidadeEucerin elimina 100% dos folhetos de embalagens e divulga agenda de sustentabilidade

Eucerin elimina 100% dos folhetos de embalagens e divulga agenda de sustentabilidade

  • Written by:

A partir deste mês, 80% de todos os produtos Eucerin em todo o mundo saem da fábrica sem folhetos

A marca de dermocosméticos Eucerin anunciou uma expansão significativa de seu compromisso com a sustentabilidade. A base para isso é a nova agenda de sustentabilidade ampliada com a qual a Eucerin está assumindo a responsabilidade pelo meio ambiente, pela sociedade e pelos consumidores. Eucerin contribui assim com a agenda abrangente de sustentabilidade da Beiersdorf, “CARE BEYOND SKIN”, lançada no início deste ano.

Sob a nova agenda, a Eucerin eliminará todos os folhetos de embalagens até julho de 2021. Isso economizará 20 milhões de folhetos em todo o mundo a cada ano – o equivalente a 47 toneladas de papel. A partir deste mês, com 80% do portfólio global de produtos agora produzido sem bulas, o primeiro marco foi alcançado. “Examinamos cuidadosamente quais informações nas bulas são essenciais, levando em consideração os requisitos legais e os interesses do consumidor. Todas as informações relevantes serão mantidas. No entanto, para economizar papel, ele pode ser encontrado na embalagem do produto ou, alternativamente, no site da Eucerin”, explica Wiebke Maerker-Scheel, gerente sênior de Derma Sustainability da Beiersdorf.

Passo a passo menos desperdício de papel

Como a produção de papel consome muita madeira, água e energia, a Eucerin também pretende implementar medidas adicionais para reduzir o consumo de papel. Por exemplo, o AtopiControl Balm será vendido em farmácias sem a caixa a partir de setembro de 2020. Outros produtos e séries devem seguir o exemplo nos próximos anos. Isso economizará 90 toneladas adicionais de papel por ano até 2025. Além disso, a marca está testando novo material de papelão para suas caixas, a fim de reduzir ainda mais a demanda por papel. Ao todo, até 2025, a marca espera economizar cerca de 175 toneladas de papel anualmente em comparação a 2019.

Metas de sustentabilidade de Eucerin até 2025

No entanto, apenas a redução de papel não será tudo. “Acreditamos no poder de mudar a vida dos cuidados dermatológicos com a pele – mas também queremos dar nossa contribuição em outros aspectos. É por isso que não estamos focando apenas na redução de papel. Um dos principais objetivos da nossa agenda de sustentabilidade atual é apoiar uma economia circular, reduzindo a quantidade de plástico virgem e aumentando a capacidade de reciclagem e reutilização de nossas embalagens”, diz Cornelius Becker, head global da Derma Cosmetics. “Além de nossas embalagens, também estamos constantemente avaliando e desenvolvendo nossas fórmulas para atender às necessidades de nossos consumidores e do meio ambiente. Deste modo, comprometemo-nos a soluções dermocosméticas clinicamente comprovadas e eficazes, mas inquestionáveis. Além do que, além do mais, estamos desenvolvendo programas para promover ainda mais a inclusão social de indivíduos e grupos afetados por doenças de pele. Dessa forma, assumimos a responsabilidade pelo meio ambiente, nossos consumidores e sociedade”.

Também foram realizadas conquistas na área de fórmulas. Por exemplo, todo o portfólio da Eucerin é livre de nylon desde o início de 2020.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros