Evonik enfatiza seu DNA com o lançamento de EDNA, sua nova porta-voz digital
A campanha “Jornada com EDNA” foi desenvolvida com o objetivo de engajar os colaboradores e torná-los protagonistas da celebração do aniversário de 70 anos da empresa
2023 é um ano especial para a Evonik no Brasil e região América Central e do Sul, pois marca os 70 anos de atividades no Brasil e 10 anos de operação produtiva na Argentina, onde a empresa está presente há 55 anos. A Evonik celebra as conquistas, os avanços e desafios superados nestas sete décadas com o lançamento da EDNA, sua porta-voz digital.
A mascote virtual, personifica o DNA Evonik e representa cada pessoa que fez parte dessa trajetória. Ela incorpora os atributos que fazem parte da história da empresa, como criatividade, inovação, diversidade e o propósito de construir um futuro melhor e mais sustentável. Ao mesmo tempo, representa a individualidade e o respeito à essência de cada um, refletindo que somos formados por um conjunto de características que nos tornam únicos.
“A EDNA nasceu com a missão genuína de quebrar vieses inconscientes que todos nós temos de alguma forma, demonstrando que quando unimos diferentes saberes e experiências, nos fortalecemos ainda mais”, explica Regina Bárbara, Gerente de Comunicação e Eventos para América Central e do Sul da Evonik.
Ela destaca que a campanha é uma iniciativa envolvente que busca abraçar a diversidade e a singularidade de cada colaborador, mostrando que, embora haja apenas um DNA Evonik, cada país e cada local de atuação da empresa tem suas próprias características e essa riqueza cultural é o que a torna mais forte e inovadora.
Estrutura da campanha
A jornada para celebrar os 70 anos de atividades no Brasil e todas as conquistas obtidas na região, teve início com um vídeo de apresentação da EDNA a todos os colaboradores por meio de canais internos, como intranet e e-mail marketing e também das redes sociais.
Além do vídeo de apresentação foram criados teasers para as primeiras chamadas da campanha e um hotsite para abrigar todas as interações e próximas etapas da iniciativa, que inclui um convite da EDNA para os colaboradores compartilharem histórias, lembranças e curiosidades sobre a empresa.
A campanha também promoverá a interação dos colaboradores por meio de um quiz mensal e da “semana do conhecimento”, que abordará os temas mais interessantes, aprofundando o envolvimento dos participantes.
EDNA será a porta-voz de mensagens corporativas importantes sobre o DNA Evonik e, por isso, a campanha inclui interação e engajamento com clientes e parceiros externos por meio das redes sociais e ações de marketing.
A porta-voz virtual foi recebida com entusiasmo pelos colaboradores, que se sentiram representados por ela e motivados a interagir com a novidade. Muitos já estão utilizando as artes da EDNA em suas assinaturas de e-mails, telas de fundo e redes sociais.
A Evonik está orgulhosa de celebrar seus 70 anos de atividades no Brasil e todas as suas conquistas na região da América Central e do Sul, e a campanha “Jornada com EDNA” reflete o compromisso da empresa em reconhecer e valorizar cada colaborador que contribuiu para o seu sucesso.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.