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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosEx-chefe químico da MAC ajuda a Crayola a criar giz de cera

Ex-chefe químico da MAC ajuda a Crayola a criar giz de cera

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Empresa desenvolveu linha com 40 tons de pele globais

Quando Crayola, o famoso fabricante de giz de cera, quis desenvolver cores que representassem tons de pele globais, quem melhor que um químico cosmético para ajudar na tarefa?

A Crayola, com sede em Easton-PA, lançou os giz de cera Colors of the World, 24 novos giz de cera especialmente formulados, projetados para espelhar e representar mais de 40 tons de pele globais em todo o mundo. Com os giz de cera Colors of the World, a Crayola espera cultivar um mundo mais inclusivo para crianças de todas as idades, raças, culturas e etnias.

Para garantir que os novos lápis de cor Colors of the World foram desenvolvidos para refletir uma paleta de tons de pele precisa e inclusiva, a Crayola conduziu testes rigorosos ao consumidor, mas também fez parceria com Victor Casale – um veterano de 30 anos na categoria cosmética da indústria. Casale, ex-químico chefe e diretor-gerente de P&D deO co-fundador e cosméticos da MAC e diretor de inovação da Cover FX, atualmente é CEO da MOB Beauty .

Por mais de oito meses, as equipes de P&D e marketing da Crayola colaboraram com Casale para dar vida aos giz de cera Colors of the World, modelando seu processo científico para o desenvolvimento de tons de base inclusivos. Juntos, Casale e Crayola criaram sistematicamente cores de giz de cera que passam de tons claros a profundos em tons de rosa, amêndoa e dourado, resultando em uma paleta de 24 cores globais que refletem autenticamente todo o espectro das tezes humanas.

“Passei minha vida tentando criar paletas de cores verdadeiramente globais porque sei como é estar com uma pessoa que finalmente encontrou sua correspondência exata. Elas se sentem incluídas e reconhecidas, e espero que cada criança que use esses lápis de cera e encontre a sombra deles terá essa sensação “, disse Casale. “Quando criança, lembro de misturar os giz de cera rosa e marrom escuro para tentar fazer a minha sombra, então fiquei emocionado quando Crayola pediu minha ajuda para criar os giz de cera Colors of the World”.

“A Crayola lançou sua plataforma de produtos multiculturais em 1992, por isso estamos entusiasmados com a nova inovação do Colors of World e a parceria única com Victor”, disse Mimi Dixon, gerente de brand equity e ativação da Crayola. “O que intrigou Crayola sobre Victor não foi apenas sua vasta experiência na criação de tons que capturam a beleza natural de todos os tons de pele, mas sua paixão e comprometimento permanente estimulando a inclusão e a representação. Sua experiência, franqueza e orientação ao longo do processo de desenvolvimento foram inestimáveis ​​e trazem um nível aprimorado de credibilidade e autenticidade para o produto Colors of the World”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 22.05.2020

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