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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosExperts de P&D e de mercado se encontram no DERMOCOSMETICS SUMMIT 2021

Experts de P&D e de mercado se encontram no DERMOCOSMETICS SUMMIT 2021

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Líderes da L’Oréal e Grupo Boticário,  renomados cientistas de formulação, especialistas de mercado da Mintel e Beautystreams e fornecedores globais de ingredientes contam tudo sobre como aproveitar o esperado boom no mercado brasileiro de cuidados com a pele

Por Estela Mendonça

Em plena pandemia, o mercado brasileiro de cuidados com a pele registrou no ano passado o surpreendente crescimento de mais de 50% em relação a 2015, totalizando R$15,3 bilhões em vendas, segundo a Euromonitor International. “A população brasileira está cada vez mais em busca do autocuidado e, com isso, o mercado de dermocosméticos está acelerando e desenvolvendo diferentes canais, categorias e serviços que agregam ainda mais valor às experiências de consumo”, avalia Renata Guberfain, diretora da marca Vichy na L’Oréal, que participará do DERMOCOSMETICS SUMMIT, que será realizado virtualmente nos próximos dias 24 e 25 de agosto, com organização da Innovation Business Media e promovido pelo Portal Cosmetic Innovation.

Renata Guberfain, diretora da marca Vichy na L’Oréal

Renata falará sobre os fatores que vão impulsionar a aceleração do mercado dermocosmético nos próximos anos. “São as cinco grandes tendências e inovações que promoverão uma verdadeira revolução sobre a saúde da pele, do couro cabeludo e dos fios”, adianta.

Os dermocosméticos híbridos serão o tema da palestra de Gustavo Dieamant, diretor de P&D do Grupo Boticário, que abordará o racional técnico, as tendências em produtos e os hábitos de consumo dos brasileiros.

 

O futuro é diverso

Amanda Caridad, analista sênior de beleza e cuidados pessoais da Mintel

Amanda Caridad, analista sênior de beleza e cuidados pessoais da Mintel, detalhará os estudos da empresa global de pesquisas, que revelam que durante a pandemia os brasileiros tornaram-se mais engajados nos cuidados da pele do rosto, conectando as rotinas de skincare à prática de autocuidado. “Além da preocupação com elementos externos, como poluição, raios UV e luz azul, os brasileiros demonstram consciência em relação à importante conexão existente entre estresse emocional e desordens cutâneas, abrindo caminho para que as marcas ampliem soluções voltadas aos diferentes tipos de pele e etnias”, destaca.

Psicodermatologia

Fernanda Pigatto, diretora global de marketing da Beautystreams

“A mudança acelerada em direção às tendências de bem-estar voltadas para a saúde está certamente remodelando a forma como os produtos de beleza estão sendo desenvolvidos e como outros segmentos de dermocosméticos estão sendo incentivados a progredir, incluindo as categorias de psicodermatologia e neurocosméticos”, analisa Fernanda Pigatto, diretora global de marketing da Beautystreams, que fornecerá vários exemplos de produtos e serviços, além de mostrar como o varejo está se reinventando para a expansão da categoria.

 

Rompendo fronteiras

Carlos Praes, CEO da Innova Beauty, partindo das evidências crescentes de que a COVID-19 pode afetar quase todos os órgãos, incluindo a pele, explicará por que os dermocosméticos pertencem ao último ponto na fronteira da ciência cosmética entre beleza e saúde. “Mais do que nunca, tecnologias e ingredientes voltados para prevenção e manutenção da saúde da pele se fazem importantes para que a beleza de cada pessoa se potencialize a cada amanhecer”, pontua, informando que também apresentará o top trend para 2022.

Beleza de resultado

“Para o desenvolvimento de um dermocosmético de sucesso é fundamental conhecermos alguns conceitos, ‘mitos x realidade’ e diferenciais competitivos para serem aplicados aos novos produtos, alerta Alberto Keidi Kurebayashi, CEO da Protocolo Consultoria Personal and Health Care, que compartilhará  experiências e dicas estratégicas, através de estratégias e abordagens com aplicações práticas e direcionadas ao desenvolvimento de novas habilidades e técnicas vinculadas a resultados tangíveis.

Inovações em primeira mão

Os participantes DERMOCOSMETICS SUMMIT também conhecerão em primeira mão as inovações e tecnologias dos mais importantes fabricantes globais, que prometem levar abordagens inovadoras, como novos alvos biológicos, epigenética, microbioma, células-tronco vegetais, antioxidantes orais e muito mais, que serão apresentadas em painéis da Ashland, Basf, Brenntag, Clariant, Focus Química, Kilyos, Lipotrue, Lucas Meyer, MCassab, Rahn, Solabia, Symrise e Vytrus Biotech.

“A Covid-19 será para sempre um divisor de águas em vários setores, especialmente nos ligados diretamente à saúde e bem-estar. Nada será como antes e precisamos nos preparar para as transformações que já começaram, principalmente na forma como os consumidores enxergam e lidam com sua rotina de cuidados com a pele e como as marcas podem aproveitar suas novas demandas”, observa Murilo Marques, diretor da Innovation Business Media.

Para mais informações sobre a programação, os palestrantes e inscrições: DERMOCOSMETICS SUMMIT.

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