Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosFarmacêutica empreende com cosméticos feitos de resíduos da produção de vinhos e sucos

Farmacêutica empreende com cosméticos feitos de resíduos da produção de vinhos e sucos

  • Written by:

Cascas e óleos de sementes de uva e maçã são os ingredientes principais dos cosméticos da Ziel, marca fundada em 2021 pela gaúcha e farmacêutica Ana Koff. A startup foca na beleza circular, por meio do reaproveitamento dos insumos de frutas. Neste ano, inaugurou a primeira loja física e cresceu dez vezes em relação a 2022.

“Desde os meus 16 anos, eu sabia que queria ter uma marca de cosméticos naturais. Me formei em farmácia e trabalhei em grandes farmacêuticas em São Paulo para adquirir conhecimento”, conta Koff. Em 2021, começou a colocar a ideia em prática junto a dois sócios, com um investimento próprio de R$ 500 mil.

A ideia de usar os insumos da uva veio do contato de Koff com essa cadeia de produção durante a infância. “Meu pai tinha uma vinícola. Eu via todo aquele descarte das cascas e das sementes, era uma quantidade muito grande, formava montanhas. Eu até costumava brincar nelas”, lembra a empreendedora.

Já na faculdade, ela descobriu que o resveratrol — substância encontrada nas sementes e películas de uva — era valorizado, por possuir propriedades antioxidantes. Quando foi abrir a empresa, desenvolveu os produtos pessoalmente, com a bagagem que acumulou na área.

Hoje, ela também participa de uma pesquisa em parceria com a Pontifícia Universidade Católica, para desenvolver um cosmético altamente concentrado em resveratrol, que está na fase final do estudo clínico. Os produtos criados a partir do estudo vão compor uma nova linha da marca que será lançada em 2024.

Koff explica que os cosméticos vendidos pela marca hoje possuem ao menos um insumo de circularidade, mas não em alta concentração como os que serão lançados. “Hoje eu uso a casca da uva em pó em diferentes granulometrias — as mais finas em xampu e as mais grossas em esfoliantes. Utilizo a casca da semente da fruta, que possui ação prebiótica, no nosso sabonete íntimo e casca de maçãs que sobram de sucos orgânicos para xampus infantis”, exemplifica.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: revistapegn 01.12.2023

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company