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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor Internacional RadarFragrâncias: o poder do aroma na autoexpressão

Fragrâncias: o poder do aroma na autoexpressão

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Para uma vasta parcela de consumidores, as fragrâncias transcendem a mera busca por um cheiro agradável.

Elas se tornam um acessório fundamental, capaz de complementar o estilo individual e elevar a autoconfiança. De acordo com os resultados da Pesquisa Voz do Consumidor: Beleza, conduzida pela Euromonitor entre junho e julho de 2023, mais de um quarto dos compradores em 2023 adquirem perfumes com o propósito específico de marcantes ocasiões especiais.

Aplicar fragrâncias tornou-se um ritual diário para 44% da população global, com taxas de uso particularmente altas na América Latina, no Oriente Médio e na África durante o ano de 2023. Por outro lado, os grupos mais proeminentes de consumidores que afirmam “nunca usar” fragrâncias estão na América do Norte e na região da Ásia-Pacífico.

Em um mercado tão diversificado, as marcas devem adotar uma abordagem adaptável para atender às distintas demandas regionais e, mais importante ainda, às preferências das diferentes gerações. As fragrâncias de nicho frequentemente conquistam os millennials com sua busca por experiências singulares e composições de notas exclusivas. Por outro lado, os integrantes da Geração Z tendem a ser atraídos por perfumes de grife, que evocam uma sensação de luxo. Por meio de uma análise detalhada das preferências dos consumidores e das tendências geracionais, as empresas de beleza e cuidados pessoais podem estabelecer uma conexão mais sólida com os consumidores, utilizando estratégias de marketing mais eficazes e adaptadas aos seus desejos.

 

 

Fonte: Euromonitor Internacional 29.02.2024

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