Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarGeração UV: proteção solar começa cada vez mais cedo

Geração UV: proteção solar começa cada vez mais cedo

  • Written by:

Pesquisa mostra que as pessoas se preocupam mais com a proteção solar do que seus os pais.

Esqueça a geração Z, essa geração de crianças pode ser considerada a geração UV. De acordo com uma nova pesquisa da Academia Americana de Dermatologia, 74% dos pais hoje dizem que se preocupam mais com a proteção do sol do que seus pais, e 90% dos pais acreditam que é importante ensinar hábitos saudáveis ​​a seus filhos agora que eles os manterão quando forem adultos.

Como a exposição ao sol é o fator de risco mais evitável para câncer de pele, os dermatologistas dizem que os resultados da pesquisa são um sinal encorajador de que o conhecimento e a ação em proteção solar estão melhorando através das gerações.

“A pesquisa mostra que são necessárias apenas uma queimadura solar durante a infância ou adolescência para quase dobrar o risco de uma pessoa desenvolver melanoma, a forma mais mortal de câncer de pele, mais tarde na vida”, disse o dermatologista Ali Hendi, MD, FAAD, médico professor de dermatologia no Centro Médico da Universidade de Georgetown, em Washington. “É uma ótima notícia que hoje mais pais estão cientes dos riscos associados à exposição ao sol e reconhecem a importância de proteger seus filhos do sol. O aumento da conscientização pode resultar do aumento do conhecimento sobre prevenção e proteção do câncer de pele”, diz Hendi.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos americanos afirma saber que é possível se queimar em um dia nublado, que o filtro solar tem uma data de validade e que pessoas com tons de pele escuros também podem ter câncer de pele.

Hendi enfatizou que o filtro solar não é a única maneira de pais ocupados protegerem seus filhos do sol, mas sim um componente de um plano abrangente de proteção solar. Outros componentes incluem roupas de proteção, ficar longe do sol das 10h às 14h e procurar sombra sempre que possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi  16.06.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros