Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.COVID-19 Empresas & NegóciosGillette Brasil apoiará profissionais de saúde durante a COVID-19

Gillette Brasil apoiará profissionais de saúde durante a COVID-19

  • Written by:

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das instituições parceiras para a distribuições dos itens

Gillette, marca da P&G, anuncia doação para ajudar mais de 15 mil profissionais de saúde, os verdadeiros heróis na luta contra o COVID-19 no Ceará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira. Já no Amazonas, especificamente em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica no Brasil, hospitais locais também receberão os produtos. Ao todo serão aproximadamente 15 entidades atendidas.

A marca doará produtos para cobrir as necessidades desses profissionais durante os próximos meses, em atenção às recomendações do Center for Disease Control and Prevention (CDC) – agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estado Unidos -, para os profissionais médicos que usam máscaras como equipamento de proteção individual.

As doações via Cruz Vermelha Brasileira visam oferecer aos profissionais de saúde ajuda nos cuidados pessoais nesse momento em que muitos deles estão, exclusivamente, dedicados ao atendimento aos doentes. De acordo com o CDC a recomendação é manter os pelos faciais curtos, pois uma barba volumosa representar um risco para a eficácia das máscaras. A iniciativa é uma forma de melhorar o bem-estar desses profissionais que estão na linha de frente no combate da epidemia e, constantemente, expostos à contaminação.

“Essas doações fortalecerão ainda mais a Cruz Vermelha Brasileira a continuar levando ajuda humanitária a quem mais precisa. Essa rede do bem que se formou em um momento tão delicado é a prova que de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte também. É uma honra poder contar com a Gillette, e toda a sua força de trabalho aqui no Brasil”, destaca Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira.

Segundo Leonardo Romero, diretor de Marketing de Gillette, o momento é de unir esforços em prol daqueles que estão trabalhando para cuidar do próximo. “Sabemos que muitos profissionais de saúde têm passado muito tempo combatendo o COVID-19, precisando usar máscaras constantemente. Temos uma gratidão eterna com eles e qualquer ajuda será pequena frente ao que eles merecem”, afirma.

Além das doações de Gillette, a P&G também está trabalhando em um pacote de doações que visa contribuir com a prevenção e combate ao Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável. Os esforços se dividirão entre duas principais frentes de ação: doação de produtos de todas as marcas, entre elas Gillette, Pantene, Pampers, Always, Oral-B e Ariel e investimento em iniciativas críticas de combate ao vírus no Brasil, que deixarão um legado para a sociedade.

“Não podemos prever quando a situação atual terminará, mas estamos comprometidos em ajudar” finaliza Romero.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company