Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios Fragrâncias InternacionalGivaudan expande sua divisão de cosméticos com a aquisição da empresa francesa Alderys

Givaudan expande sua divisão de cosméticos com a aquisição da empresa francesa Alderys

  • Written by:

A empresa suíça Givaudan, líder mundial em fragrâncias e aromas, anunciou na última quinta-feira (28) a compra da Alderys, uma empresa francesa de bioengenharia, para fortalecer ainda mais a sua divisão de cosméticos.

Sediada em Orsay, Essonne, a Alderys é uma empresa de biotecnologia que desenvolve processos para produzir compostos químicos a partir de recursos vegetais renováveis, principalmente para os setores de química, cosmética e nutrição. Fundada em 2009, a empresa emprega 30 pessoas.

O grupo suíço, que faz regularmente aquisições seletivas, não divulgou o valor da transação, que está sujeita a aprovação regulatória e deve ser concluída no segundo trimestre de 2020. A empresa disse que a aquisição representa mais 3 milhões de euros em vendas (pro forma), em comparação com 2019.

No ano passado, o grupo, que fabrica ingredientes para as indústrias de perfumaria, cosméticos e alimentos, gerou vendas de 6.2 bilhões de francos suíços (5,8 bilhões de euros à taxa de câmbio atual). Desde a aquisição da empresa francesa Soliance, em 2014, que reforçou o posicionamento da empresa no setor de ingredientes cosméticos, a Givaudan aumentou suas atividades de crescimento externo.

A maior aquisição da Givaudan foi a da empresa francesa Naturex, em 2018, por aproximadamente 1,3 bilhão de euros por meio de uma oferta pública em duas etapas. A companhia também aumentou as pequenas aquisições seletivas, fazendo com que ela se fortalecesse em ingredientes naturais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 02.06.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros