Givaudan registra aumento de 2,3% no lucro líquido e confirma meta para 2020
A Givaudan, fabricante de fragrâncias e aromas, disse que está em vias de cumprir sua meta para 2020, depois de registrar aumento de 2,3% no líquido no primeiro semestre de 2019. Suas recentes aquisições impulsionaram o crescimento de seus segmentos de produtos.
“Nosso forte desempenho no primeiro semestre de 2019 confirma a resiliência de nossos negócios e nossa capacidade de fornecer consistentemente um desempenho financeiro líder do setor”, afirmou o CEO da empresa, Gilles Andrier, em comunicado.
A empresa suíça, que produz sabores para alimentos e bebidas e fragrâncias para cremes dentais e perfumes, está vivendo um bom momento, já que seus clientes, grandes empresas de bens de consumo, buscam inovar mais rapidamente e utilizar ingredientes mais naturais.
O lucro líquido da companhia aumentou para 380 milhões de francos suíços (310,12 milhões de libras), ante 371 milhões de francos suíços no primeiro semestre de 2018, enquanto as vendas subiram 6,3% em base comparável. Em uma base reportada, incluindo aquisições, as vendas subiram 15,7% para 3,094 bilhões de francos.
A empresa, que concorre com a alemã Symrise e com a norte-americana IFF, confirmou que pretende superar o mercado com um crescimento de vendas de 4 a 5% e um fluxo de caixa livre de 12 a 17%, em linha sua estratégia para cinco anos.
Fonte: Fashion Network 22.07.19