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GREEN COSMETICS

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Seminário de Tecnologia Verde & Sustentabilidade em Cosméticos

Crescimento dos cosméticos naturais, orgânicos, veganos e éticos é tendência irreversível.

Maior interesse dos consumidores sobre os impactos ao meio ambiente e à saúde cria novas oportunidades e desafios para a indústria da beleza

De acordo com matéria publicada em abril deste ano no portal Cosmetic Innovation, não existem números que deem a dimensão exata do mercado de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis no Brasil, mas alguns estudos reforçam que esse mercado tem um potencial de crescimento surpreendente. Segundo relatório da Grand View Research o mercado global orgânico de cuidados pessoais deverá atingir US$ 25,11 bilhões até 2025.

Outro estudo recente da Kantar Worldpanel, mostra que mais de 50% dos consumidores preferem produtos naturais, sejam orgânicos, terapêuticos ou à base de ervas, sem sulfato ou não poluentes.  De acordo com o estudo, diversas marcas, como The Body Shop, Lush e Nivea, identificaram esta tendência e adotaram bandeiras como a de proteção à natureza, combate a testes em animais e incentivo a looks sem tantos artifícios. Além disso, gigantes da indústria, como Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Unilever e L’Oréal Paris adquiriram pequenas marcas que já estavam posicionadas como naturais.

Entre as quatro tendências do mercado global de beleza para 2018, apresentadas pela Mintel, a “Brincando de Mãe Natureza” afirma que conceito de ingredientes de beleza naturais está se expandindo, acompanhando um mundo de constantes mudanças. “As marcas vão ajudar a Mãe Natureza incorporando abordagens locais e desenvolvimentos em biotecnologia”, afirma a especialista sênior de Inovação e Insights, Beleza e Cuidados Pessoais, Sarah Jindal.

Com o objetivo de mergulhar neste tema, o Green Cosmetics – Seminário de Tecnologia Verde & Sustentabilidade em Cosméticos será realizado em São Paulo, ​​nos dias 17 e 18 de outubro de 2018 e apresentará os temas mais relevantes da atualidade, como: os desafios do setor, gerenciamento de cadeias de fornecimento sustentáveis, assuntos regulatórios, inovações em ingredientes e formulações, embalagens ecológicas, insights, movimentos e tendências em cosméticos verdes e sustentabilidade.

Organizado pela Innovation Business Media e promovido pelo Portal Cosmetic Innovation, o seminário reunirá profissionais e especialistas, incluindo fornecedores de matérias-primas e embalagens, fabricantes de cosméticos, marcas, varejistas, entidades, e certificadoras para discutir o futuro do setor no Brasil e no mundo. 

Programa
O seminário será divido em 5 painéis:

– Painel 01 – Panorama do Mercado & Sustentabilidade
– Painel 02 – Atualizações Regulatórias
– Painel 03 – Atualização em Green Ingredients & Formulations
– Painel 04 – Embalagens Ecológicas
– Painel 05 – Marketing & Varejo

Clínica de P&D
A Clínica de P&D contará com a mentoria de Carlos Praes, profissional de P&D com passagens pela Unilever, Natura, O Boticário e Avon, e funcionará como um laboratório de insights e suporte consultivo durante todo o evento, onde os participantes, mediante a agendamento prévio, poderão ter um direcionamento para sanar dúvidas, encontrar soluções e insights para necessidades específicas de formulações e processos de fabricação de produtos com ingredientes verdes nas áreas de personal care, hair care e skin care.

Quem deve participar?
O seminário é dirigido a Formuladores, Químicos, Farmacêuticos, Profissionais de Marketing, Líderes e Gestores que atuam na execução e no gerenciamento de projetos técnicos na área de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis e que buscam por atualização tecnológica, consumer insights, novas técnicas, relacionamento, perspectivas e tendências.

Para informações adicionais entre em contato através deste link:
http://midiakit.innovationmedia.com.br/contato/

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