Plataforma Connect, desenvolvida pela Benkyou, engaja mais de 3.400 colaboradores em uma experiência imersiva com trilhas de aprendizado e recompensas.
Segundo dados da plataforma Mercado & Consumo, o Grupo Boticário tem investido na gamificação para treinar seus colaboradores nas equipes de Operações. Desde 2020, a empresa utiliza a plataforma Connect, criada pela Benkyou, que oferece ambientes virtuais onde os funcionaários seguem trilhas de aprendizado que misturam teoria, prática e recompensas.
Formato de jogo, a plataforma alcança mais de 3.400 colaboradores e parceiros, com 19 horas de conteúdo por temporada. Na edição de 2024, os jogadores exploram uma ilha deserta primitiva, com o objetivo de encontrar ferramentas para reparar um barco e escapar da ilha.
Recompensas
Durante o jogo, os funcionários acumulam boticoins, que podem ser trocados por prêmios. No final de cada trilha, recebem um certificado de conclusão, que reconhece e recompensa seus esforços.
Desde seu lançamento, a plataforma viu um crescimento expressivo no número de participantes, passando de 1.040 em 2020 para 3.402 em 2023, com uma adesão de 90%.
“Esse índice demonstra que os colaboradores estão absorvendo o conteúdo de forma eficaz e aproveitando a experiência de aprendizado imersiva e personalizada proporcionada pelo Connect”, afirma Patrícia B Bordignon Rodrigues, CEO da Benkyou.