Com descontos exclusivos de até 60% em mais de 400 produtos, as marcas vão na contramão do calendário varejista e criam uma nova data no varejo para celebrar a beleza e o autocuidado
As marcas do Grupo Boticário acabam de criar uma nova data promocional, “Dias de Beleza”, que tem o potencial de redefinir a celebração do autocuidado. Programada para ocorrer de 19 a 25 de agosto, essa iniciativa promete uma série de descontos exclusivos que podem alcançar até 60% em mais de 400 produtos de marcas renomadas, como O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Truss e Dr. Jones. Reforçando ainda a estratégia de omnicanalidade, o consumidor terá acesso ao período promocional em todos os canais de vendas, como lojas próprias, e-commerces das marcas, através das revendedoras, varejo, da plataforma e app Beleza na Web e pelo aplicativo do Boticário.
Um dos pontos-chave desta promoção é sua estratégia de crescimento: as marcas projetam um aumento superior a 70% em vendas online, em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse incremento é particularmente significativo considerando que a criação da data vai na contramão do calendário do varejo, que tradicionalmente não tem movimentações previstas para agosto. A proposta dos “Dias de Beleza” é precisamente utilizar esse período do calendário para criar uma nova tradição promocional que possa destacar-se das datas mais saturadas do cronograma comercial. Assim, a marca visa não apenas captar a atenção dos consumidores, mas também dinamizar um mês menos explorado pelo varejo, consolidando uma nova oportunidade de crescimento e engajamento com o público, além de reforçar a narrativa de pioneirismo.
“Nosso objetivo é descentralizar os períodos promocionais para facilitar o acesso ao nosso portfólio ao longo do ano. Com isso, nosso compromisso é oferecer grandes oportunidades de compra, para que novos consumidores possam conhecer nossos produtos e marcas, além de incentivarmos o nosso público fiel a reabastecer seus itens favoritos e se aventurarem em novidades. Com o “Dias de Beleza” esperamos encantar nossos clientes ao longo de todo a experiência de compra, reforçando nosso posicionamento multimarca e multicanal como um ecossistema inovador de beleza, comprometido com a qualidade das entregas e satisfação do nosso público.”, afirma Livia Masiero, Diretora Executiva de e-commerce do Grupo Boticário.
Além de ofertas especiais, os consumidores poderão aproveitar benefícios exclusivos, como brindes progressivos, cupons de brinde full size, além de frete grátis em compras realizadas pelo aplicativo em dias específicos e condições facilitadas de pagamento. Ainda, o blog de O Boticário será um pilar essencial na nova data promocional, espaço que vai oferecer conteúdos educativos valiosos. Além de uma curadoria exclusiva dos itens com descontos, o blog também oferecerá dicas de beleza e autocuidado, proporcionando conteúdo relevante e inspirador para celebrar a beleza única das pessoas.
“Queremos demonstrar intencionalidade e inovação a partir desse marco dedicado à beleza. Desse modo, não apenas diversificamos nossas ofertas e atraímos a atenção dos consumidores em um momento fora do calendário convencional, mas também estabelecemos uma tradição que promete ser duradoura. Nossa expectativa é que a nova data se torne um evento aguardado todos os anos, fortalecendo o relacionamento com os clientes e ampliando a visibilidade das marcas envolvidas”, finaliza Livia.