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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosGrupo de cosméticos americano Coty estuda entrada na Bolsa de Valores de Paris

Grupo de cosméticos americano Coty estuda entrada na Bolsa de Valores de Paris

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Já cotado na Bolsa de Nova York, o grupo de cosméticos americano Coty, que conta no seu portfólio com as marcas Gucci, Kylie Cosmetics e Lancaster, estuda uma segunda cotação na Bolsa de Paris.

O objetivo: reforçar a sua presença na Europa e atrair novos investidores, explicou a Coty em um comunicado divulgado na sexta-feira, 5 de maio, especificando que esta abordagem “estaria em linha com a herança centenária da Coty na França e sua forte presença comercial na Europa”.

Após ter sido fortemente afetada pela crise de saúde do Coronavírus, a Coty, que publicará os seus resultados do terceiro trimestre do ano fiscal 2022/2023 na terça-feira, 9 de maio, registrou dez trimestres consecutivos de forte crescimento, com resultados em linha ou acima expectativas. Bons resultados atribuíveis principalmente ao desempenho das suas marcas de prestígio como Burberry, Hugo Boss, Marc Jacobs, Gucci e Chloé.

“A Coty está agora financeiramente mais forte, com uma previsão de fluxo de tesouraria disponível de mais de 400 milhões de dólares para o exercício de 2023”, indica o grupo, destacando também a quadruplicação da sua capitalização de mercado desde a nomeação para o cargo de diretora-geral de Sue Y. Nabi, ex-L’Oréal, em setembro de 2020.

Peter Harf, presidente da Coty, declarou: “Paris é o berço histórico da beleza, e a indústria ainda exerce uma atração especial sobre os investidores. O interesse do conselho de administração no estudo de uma possível listagem na Bolsa de Valores de Paris foi possível graças aos avanços da Coty sob a liderança de Sue Y. Nabi. Temos registado um crescimento consistente nos últimos dez trimestres, sustentado por investimentos focados, um controlo rigoroso de custos e um claro programa de redução da dívida. Esta performance reflete a reputação de Sue como uma das pessoas mais inovadoras e talentosas da indústria da beleza, e a equipe de direção que formou na Coty.”

A ser confirmada, a decisão será uma boa notícia para o mercado parisiense, que compete com Londres, Frankfurt e Amsterdã na atração de empresas internacionais para a Europa. LVMH, Kering, Hermès e L’Oréal representam sozinhas quase 40% do CAC 40, o principal índice.

O grupo americano Coty detém uma série de licenças de grandes marcas como Gucci, Chloé, Marc Jacobs, Hugo Boss e Burberry, e também desenvolve as marcas CoverGirl, Bourjois, Max Factor e Rimmel.

“A Coty conseguiu consolidar as suas posições nas três principais categorias de beleza, nomeadamente graças a uma aceleração espetacular em cuidados com a pele e a uma nova dinâmica na China apoiada pelos sucessos da Gucci Beauty, Burberry Beauty e Lancaster”, acrescentou o grupo em comunicado.

No seu exercício 2021-2022, encerrado em junho de 2022, a Coty registrou uma faturamento de 5,3 bilhões de dólares (4,83 bilhões de euros) e um lucro líquido de 260 milhões de dólares.

 

 

 

 

Fonte: FashionNetwork 08.05.2023

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