Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalHarry e Meghan assinam contrato com Procter & Gamble

Harry e Meghan assinam contrato com Procter & Gamble

  • Written by:

Aos 11 anos, a duquesa pediu para a P&G mudar tom sexista de anúncio

Diante do sucesso do príncipe Harry e Meghan Markle com o trabalho filantrópico à frente da Fundação Archewell, mais uma marca gigante resolveu unir forças com os duques de Sussex. Eles firmaram parceria com a Procter & Gamble, conhecida como P&G. A empresa anunciou a colaboração em um comunicado publicado no perfil oficial do Twitter na terça-feira (11/5).

Sem conta na rede social, Meghan e Harry divulgaram a novidade no site da instituição filantrópica. “A Fundação Archewell acredita que, com a comunidade e por meio do serviço compassivo aos outros, podemos desencadear uma mudança cultural sistêmica”, escreveu o casal na nota lançada. Os duques de Sussex acrescentaram ao texto: “Para fazer isso e construir comunidades mais compassivas, a Fundação Archewell anunciou hoje uma parceria global, de vários anos, com a Procter & Gamble”.

A colaboração entre o casal se concentra em três vertentes. São elas: igualdade de gênero, espaços on-line inclusivos, e “resiliência e impacto por meio do esporte”. Quando lançou a Fundação Archewell, o casal afirmou “estar em uma missão de construir um futuro justo para mulheres e meninas”. A boa nova não é o primeiro vínculo entre Meghan Markle e a P&G. Ambos se conhecem de longa data.

Aos 11 anos, quando nem imaginava entrar para a família real britânica, Meghan protagonizou um episódio que fez a Procter & Gamble alterar a linguagem sexista de um comercial de televisão. A campanha publicitária trazia o slogan “As luvas estão caindo. As mulheres em toda a América estão lutando contra panelas e frigideiras gordurosas com Ivory Clean”. Na sala de aula da futura duquesa de Sussex, dois alunos fizeram piadas a respeito das mulheres pertencerem à cozinha após o anúncio ir ao ar.

A brincadeira maldosa dos colegas de classe deixou Meghan Markle frustrada. Decidida a mudar a situação, a garota escreveu cartas e as remeteu a uma lista de destinatários: a Procter & Gamble; Hillary Clinton; a então advogada de direitos civis, Gloria Allred; e a jornalista Linda Ellerbee. Na época, os executivos da P&G ficaram comovidos com a mensagem da menina de 11 anos. Um mês após o envio da correspondência, a narração do comercial foi alterada para “pessoas” em vez de “mulheres”.

Feminismo desde a infância

O episódio ganhou repercussão e ela aceitou o convite para participar do programa Nick News, em 1993. “Se você vir algo de que não gosta ou se sente ofendido, na televisão ou em qualquer outro lugar, escreva cartas e as envie para as pessoas certas. Você realmente pode fazer a diferença, não apenas para si, mas a muitas outras pessoas”, disse a menina na entrevista. Confira o vídeo abaixo sobre um pouco da presença de Meghan na atração de tevê.

Em 2015, Meghan discursou em um evento da ONU Mulheres no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Na ocasião, a ex-atriz de Hollywood recordou o episódio na mensagem dita. “Lembro-me de me sentir chocada e com raiva, mas também me sentia muito magoada. Simplesmente não estava certo e algo precisava ser feito”. Com o anúncio da parceria entre o casal Sussex e a Procter & Gamble, as cartas enviadas pela duquesa quando menina se tornaram assunto na imprensa.

Considerada uma das maiores anunciantes do mundo, a Procter & Gamble reconhece o poder da publicidade como forma de moldar a cultura, incentivar o diálogo e mudar a percepção, conforme explicou a fonte ao Newsweek. “É por isso que nos esforçamos para usar nossa voz na publicidade como uma força do bem, aumentando a conscientização e estimulando a conversa em torno de tópicos que incluem preconceito de gênero”, concluiu.

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles 12.05.2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company