Parceria entre duas marcas emblemáticas de Minas Gerais traz linha capilar e corporal com fórmulas que exploram o marketing sensorial e fragrância irresistível inspirada no tradicional doce brasileiro
Um dos doces mais queridos do Brasil agora também pode ser sentido nos cabelos e na pele. Em comemoração aos seus 25 anos de história, a Haskell, marca mineira líder em tratamento capilar e coloração nos canais de perfumaria, anuncia o lançamento de uma linha em edição limitada em parceria com o icônico Doce de Leite Viçosa, eleito diversas vezes como o melhor do país. A collab une duas potências da mineirice em uma proposta inovadora de autocuidado — cremosa, cheirosa e vegana.
A novidade chega às prateleiras em agosto em edição limitada e conta com seis produtos exclusivos: Shampoo, Máscara de Tratamento, Hidratante Corporal, Esfoliante Corporal, Body & Hair Splash e Hidratante Labial. Os produtos remetem à textura cremosa e ao tom do tradicional doce mineiro, a linha propõe uma experiência sensorial completa da cabeça aos pés, sem abrir mão da eficácia e qualidade que fazem da Haskell uma das marcas líderes do setor, segundo a pesquisa Scanntech divulgada no primeiro quadrimestre de 2025.
“Essa collab representa não apenas uma união de marcas, mas uma celebração das nossas raízes. O Doce de Leite Viçosa é símbolo de afeto, sabor e tradição mineira, assim como a Haskell é sinônimo de cuidado, beleza e inovação. Criamos uma linha que desperta memórias afetivas, com performance de tratamento, mas também com uma pitada de doçura e identidade regional”, destaca Ana Márcia Sena, CEO da Haskell.
Desenvolvidos com leite vegetal e ativos como D-pantenol e manteiga de karité, os produtos oferecem hidratação profunda, suavidade e fragrância envolvente com notas suaves e adocicadas, inspiradas no doce de leite. A linha mantém o compromisso da marca com fórmulas veganas, e apresenta texturas que remetem à “gostosura” do produto alimentício, em uma alusão visual e sensorial à sobremesa mineira mais amada do Brasil.
Para Aristides Dias, gerente geral do Laticínio Viçosa, a parceria é um marco importante: “Sempre estivemos muito próximos do público mineiro e brasileiro por meio do paladar. Agora, temos o privilégio de expandir essa conexão para o universo do autocuidado, com uma linha que traduz o sabor do doce de leite Viçosa em bem-estar e carinho consigo mesmo. É emocionante ver o nosso doce inspirando uma marca tão relevante quanto a Haskell.”