Segundo Mayara Araújo, gerente de marketing da marca, isso se deve a estratégia de personalização no atendimento das perfumarias
A Scanntech, empresa de fornecimento de informações de mercado para indústrias, varejo e distribuidores, realizou uma pesquisa no setor de cosméticos no Brasil e acaba de divulgar as empresas líderes em faturamento diversas categorias como tintura, tratamento e finalizador, entre outros. O estudo foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a empresa de fornecimento de informações e a Beauty Fair e divulgado pela feira de beleza neste primeiro quadrimestre de 2025. Entre as marcas estão a Haskell, marca 100% brasileira, nascida em Minas Gerais por Ana Márcia Sena, que se apresenta como líder no setor de tratamento capilar e de tintura nos canais de perfumaria.
De acordo com Mayara Araújo, gerente de marketing da Haskell, isso se deve a estratégia de personalização no atendimento das perfumarias, que vai desde a negociação, reuniões periódicas, entendimento do público e seus comportamentos, do treinamento dos profissionais dessas perfumarias, assim como em toda a comunicação produzida para esses pontos de venda.
A parceria entre a Scanntech e a Beauty Fair foi desenvolvida para que a empresa de dados atuasse no segmento de beleza com o objetivo de analisar dados e gerar mais eficiência no setor, conectando varejistas e a indústria e mostra a singularidade do canal de perfumaria em comparação a outros canais, com consumidores a procura de produtos diferentes com foco em beleza e estética. Já o consumidor de farmácias e supermercados tem foco em higiene e cuidados com a saúde. Na pesquisa apresentada, outras marcas como Wella, com Koleston, Niely com Cor & Ton, Imedia Excellence da L’Oréal também aparecem na lista.