IFRA apoia fabricantes para os desafios do futuro das fragrâncias

Promoção de práticas de ESG e plataforma de avaliação de metas de sustentabilidade são iniciativas da associação
Por Estela Mendonça
De acordo com estudo da Euromonitor lançado em dezembro, a previsão é que o segmento de perfumes no Brasil tenha um crescimento de 15,9% em valor nos próximos três anos, bem acima dos 3,4% previstos para os Estados Unidos, que lideram ranking de consumo desses produtos. “Os dados que chegam agora reafirmam a importância do Brasil, o segundo maior consumidor mundial de fragrâncias, somente atrás dos Estados Unidos”, afirma Eugênia Saldanha, diretora regional Latam da IFRA – Associação Internacional da Indústria de Fragrâncias.
Ainda segundo a pesquisa, o mercado latino-americano representou 11% das vendas globais de fragrâncias, com US$ 48,8 bilhões no ano. Os segmentos que mais se destacaram foram fragrâncias em cosméticos de cor, perfumaria e desodorantes.

Eugênia Saldanha, diretora regional Latam da IFRA – Associação Internacional da Indústria de Fragrâncias.