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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalAtivos antienvelhecimento e antiacne lideram o desenvolvimento de produtos para a pele

Ativos antienvelhecimento e antiacne lideram o desenvolvimento de produtos para a pele

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Os consumidores ainda procuram soros, cremes, produtos de limpeza e outros tratamentos de beleza eficazes.

O mercado de ativos para cuidados com a pele está se expandindo para melhor, com componentes antienvelhecimento e antiacne sendo uma grande parte da mudança em 2023.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Circana, soro facial, spray corporal e produtos de limpeza faciais tiveram o melhor desempenho no prestígio mercado de cuidados com a pele no primeiro semestre do ano. Impulsionadas por novas atividades de lançamento, as marcas clínicas foram responsáveis ​​pela maior parte dos ganhos de vendas de cuidados com a pele de prestígio. Muitas marcas clínicas contêm ativos antienvelhecimento, antiacne – ou ambos ao mesmo tempo! Os compradores de produtos de beleza ainda desejam atenuar manchas escuras e uniformizar o tom da pele.

Os ativos são ingredientes essenciais nos cuidados com a pele porque são especificamente selecionados em uma formulação para ajudar a resolver problemas específicos da pele. De acordo com Anand Mahadeshwar, vice-presidente sênior de desenvolvimento de cuidados com a pele para a América do Norte na L’Oréal , “a concentração e a formulação dos ativos são apoiadas pela ciência e por testes clínicos para garantir que forneçam resultados tangíveis e benéficos. Estes ingredientes podem abordar vários problemas como envelhecimento, pigmentação, acne ou hidratação. A inclusão de ingredientes ativos eleva os produtos básicos de cuidado da pele para tratar, proteger, rejuvenescer e transformar a pele. Pense nos ativos como o ‘motor’ de um carro: embora muitas peças constituam o veículo, o motor o impulsiona, assim como os ativos potencializam muitos benefícios primários nos cuidados com a pele.”

Ativos em cuidados com a pele

O uso da pele facial nos EUA permanece estável em comparação com o ano passado, de acordo com o Relatório do Consumidor de Cuidados Faciais da Pele de 2023 da Circana. Embora o uso permaneça consistente, as preferências do produto estão mudando.

Os consumidores estão recorrendo cada vez mais a produtos híbridos que, juntos, abordam problemas de pele e fornecem cobertura de maquiagem. Além disso, está a ocorrer uma maior combinação de canais, uma vez que 67% dos consumidores consideram que as marcas de cuidados de pele em drogarias ou em grandes superfícies são tão boas como as marcas de lojas de departamentos com preços mais elevados, um sentimento que aumentou em relação ao ano passado.

As vendas gerais da indústria de beleza de prestígio dos EUA totalizaram US$ 14 bilhões no primeiro semestre de 2023, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2022. Em comparação, o mercado de beleza de massa gerou US$ 28 bilhões e cresceu 9%, de acordo com a Circana.

Principais Desenvolvimentos em Ativos

Os ativos no skincare são como os super-heróis da rotina de skincare. De acordo com Brittany Periera, química cosmética da Mario Badescu , Edison, NJ, “os ativos são embalados com ingredientes poderosos e com respaldo científico que são cuidadosamente elaborados para lidar com todos os tipos de problemas de pele, como acne, manchas escuras, rugas e pele texturizada”.

Periera vê os ativos amigos do microbioma como uma oportunidade crescente no desenvolvimento de cuidados com a pele.

“Ingredientes que apoiam o microbioma da pele, promovendo um equilíbrio saudável de bactérias benéficas e ao mesmo tempo inibindo as prejudiciais, podem contribuir potencialmente para melhorar a saúde da pele e uma melhor defesa contra vários problemas de pele”, disse ela.

Além disso, produtos com benefícios antienvelhecimento ainda são populares entre os clientes de Mario Badescu.

“Certamente veremos um amor contínuo por retinóides , ácido hialurônico, vitamina C , niacinamida , peptídeos , AHAs e BHAs”, disse ela a Happi. “Esses ingredientes já se mostraram valiosos e continuarão sendo tendência no próximo ano.”

A empresa profissional de cuidados com a pele Biologique Recherche está apresentando sua Masque Caviar Vert como o melhor tratamento anti-rugas.

Segundo o Dr. Philippe Allouche, chefe de criação da Biologique Recherche, a Masque Caviar Vert tem efeito tensor imediato para prevenir e preencher linhas finas e rugas do rosto. Formulado com caviar verde e um segmento de colágeno, este tratamento ajuda a reestruturar a pele para redensificar e tonificar visivelmente a epiderme.

“As rugas são visivelmente suavizadas e os traços faciais são reforçados”, disse Allouche. “Os resultados são visíveis desde o primeiro uso.”

Na Biologique Recherche, o 3D Redensifying Face Serum também vende bem na empresa, segundo Allouche.

Enquanto isso, na Coty , a nova marca de prestígio de cuidados com a pele Orveda está ganhando atenção. De acordo com a Shimei Fan , diretora científica e de sustentabilidade da Coty, Nova York, “Ingredientes ativos e biotecnologia em geral alimentam todos os nossos produtos Orveda. Esta abordagem tecnológica oferece muitos benefícios ao mesmo tempo: criação de novas moléculas, reprodução de moléculas existentes de uma forma muito sustentável e potencialmente em grandes quantidades.”

Como exemplo, Fan citou o Orveda Omnipotent Concentrate, que “contém 16 ativos concentrados a 24%, algumas moléculas biotecnológicas, que surpreendentemente mostraram notáveis ​​propriedades senomórficas que visam a deterioração celular”.

“Do lado da sustentabilidade, dependendo da tecnologia envolvida, a biotecnologia significa poupança de natureza, poupança de energia, poupança de água, sem solventes ou apenas solventes alternativos, sem resíduos ou resíduos reciclados”, acrescentou Fan.

O produto para a pele de US$ 460 apresenta o complexo exclusivo da Orveda: enzimas marinhas biofermentadas, prebióticos biotecnológicos e chá preto de kombuchá biofermentado. Schisandra sphenantera biotecnológica acalma a inflamação, enquanto o extrato biofermentado de saccharomyces cerevisiae regenera células saudáveis ​​da pele. A adenosina biofermentada atrasa os sinais de envelhecimento. O derivado de ácido gálico bioativado ilumina enquanto o ácido hialurônico hidrolisado hidrata. Os tripéptidos biomiméticos firmam a pele. E o extrato de flor de margarida ilumina e uniformiza o tom da pele.

Balanda Atis , vice-presidente assistente de comunicações científicas da L’Oréal Paris, disse à Happi que a linha de cuidados com a pele Bright Reveal tem como objetivo reduzir o aparecimento de manchas escuras teimosas e proteger dos raios UV.

“Nosso soro de niacinamida, que também contém ácido amino sulfônico e ácido ferúlico, começa a atenuar manchas escuras teimosas de marcas de acne, manchas de sol e idade após uma semana em testes clínicos”, disse ela. “A Loção Fluida UV Bright Reveal FPS 50 oferece proteção de amplo espectro com vitaminas C e E que ajudam a proteger contra danos ambientais causados ​​por radicais livres que podem acelerar o aparecimento do envelhecimento. A fórmula combina bem com todos os tons de pele quando esfregada, para que não haja nenhum tom branco.

No próximo ano, o mercado de cuidados com a pele continuará focado na melhoria da textura da pele.

“Para uniformizar o tom da pele e revelar uma aparência saudável, os consumidores procurarão ingredientes que sejam eficazes e bons para peles sensíveis”, disse Atis à Happi.

Alimentada por peptídeos, a mais recente criação da Galderma dentro da marca Cetaphil é Healthy Renew – uma linha alternativa de cuidados com a pele ao retinol. Segundo a empresa, a coleção Healthy Renew ajuda na defesa contra sinais visíveis de envelhecimento ao mesmo tempo que é suave o suficiente para uso diário em peles sensíveis.

“O envelhecimento da pele é um ponto particular de frustração para meus pacientes de pele sensível devido ao aumento dos riscos de irritação e a uma barreira cutânea já comprometida”, observou o Dr. Dendy Engelman , dermatologista parceiro da Cetaphil.

“Ingredientes ativos como o retinol não são especialmente bem tolerados, por isso estou entusiasmado em compartilhar o Cetaphil Healthy Renew com eles como uma opção nova, suave e eficaz para combater os primeiros sinais de envelhecimento.”

Depois de pesquisar mais de 300 peptídeos, Cetaphilselecionou glicopeptídeos botânicos altamente purificados como o ingrediente ideal para o Healthy Renew, replicando os benefícios do retinol e ao mesmo tempo sendo bem tolerado. Combinada com vitaminas B3 e B5 para ajudar a hidratar, acalmar e reparar a barreira de hidratação da pele, a linha também inclui extratos botânicos de edelweiss para combater o tom opaco e irregular da pele.

“Os ativos são componentes cruciais nos produtos para a pele, pois desempenham um papel significativo na abordagem de vários problemas de pele e na melhoria da saúde geral da pele”, observou Darla Smith, gerente geral da Theraderm Clinical Skin Care, Springdale, AR. “Os ingredientes ativos são cuidadosamente selecionados por suas propriedades e benefícios específicos, tornando-os indispensáveis ​​na formulação de produtos eficazes para o cuidado da pele.”

A mais recente inovação na empresa de cuidados clínicos da pele são os novos Brilliance Boost Pads da Theraderm . Os produtos contêm uma mistura de ácidos láctico e mandélico para uma textura suave, ácido etil ascórbico para um brilho jovem, arbutina para clareza da tez e alantoína para um toque calmante, segundo Smith.

“Em nosso produto para a pele, incorporamos ingredientes ativos essenciais , como ácido láctico e ácido mandélico, ambos incluídos na categoria de hidroxiácidos. Esses ácidos são inestimáveis ​​para produtos de cuidados com a pele devido aos seus benefícios multifacetados. Eles ajudam a resolver problemas comuns como linhas finas, rugas e poros dilatados”, disse Smith.

Ativos para cuidados com a pele crescerão em 2024 e além

Mahadeshwar, da L’Oréal, observou que tanto a inclusão quanto a personalização impulsionarão a categoria de ativos nos próximos anos.

“Em 2040, dois terços da população mundial terão uma pele rica em melanina e os EUA estão a tornar-se uma nação com uma minoria maioritária. A indústria da beleza está preparada para celebrar esta diversidade, focando na personalização como nunca antes para atender a todas as necessidades e preocupações da pele”, disse ele à Happi. “Na L’Oréal Research & Innovation, não estamos apenas prevendo o futuro, mas também criando-o.”

Por exemplo, o serviço de análise Lancôme Skin Screen utiliza inteligência artificial (IA) para medir 13 parâmetros clínicos da saúde da pele, como rugas, firmeza e danos UV, disse Mahadeshwar. Inspirado em estudos clínicos e dispositivos aprovados por dermatologistas, o Skin Screen ajuda os consultores de beleza a estabelecer um “diagnóstico” e fornecer aconselhamento personalizado aos consumidores para uma rotina personalizada.

“Este serviço de ponta foi desenvolvido ao longo de 20 anos de pesquisa, que compreende 15 mil fotos de sinais clínicos de saúde da pele coletadas de acordo com padrões responsáveis ​​de processamento de dados pessoais”, acrescentou.

O mercado global de cremes faciais, avaliado em 57,5 ​​mil milhões de dólares, aumentará 3,7% ao ano, atingindo os 82,8 mil milhões de dólares em 2033, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado pela Fact.MR. A crescente procura por cremes faciais orgânicos e naturais, juntamente com o aumento da disponibilidade de vários cremes faciais especializados, está a contribuir para a expansão do mercado.

Fact.MR afirma que mais consumidores estão gastando significativamente em produtos de beleza especializados, incluindo cremes faciais premium, o que também está gerando oportunidades de mercado. As vendas de cremes antienvelhecimento deverão avançar 3,8% ao ano e atingir US$ 30 bilhões até 2033. Os ativos são uma grande parte do desenvolvimento deste produto.

O mercado global de creme BB, avaliado em 4 mil milhões de dólares, está a crescer 8,5% ao ano e atingirá 9,1 mil milhões de dólares em 2033, de acordo com um relatório da Future Market Insights. Segundo analistas da FMR, os EUA respondem por 21,1% das vendas globais do mercado de creme BB. O rápido crescimento do setor de bem-estar, maquiagem e cosméticos está aumentando a demanda por creme BB no país. Ao mesmo tempo, a crescente consciência dos consumidores em relação a produtos de beleza de alta qualidade, premium e ecológicos está a aumentar a sua adoção.

Os fabricantes estão desenvolvendo vários cremes BB para cuidados com a pele para consumidores com problemas de pele sensível, oleosa e seca. Esses fabricantes estão promovendo a sustentabilidade adicionando ingredientes naturais e orgânicos aos cremes BB, que estão ampliando o alcance do mercado. O mercado global de creme BB é altamente competitivo devido à presença de vários players importantes. Essas empresas estão inovando seus produtos com sustentabilidade para chamar a atenção dos consumidores. Os principais players estão oferecendo ingredientes ativos em creme BB para reduzir rugas, danos à pele, pigmentação e manchas escuras.

À medida que a expansão dos pontos de venda continua e os investidores apostam nas perspectivas de crescimento a longo prazo deste mercado, os produtos e serviços de cuidados da pele faciais tornar-se-ão mais acessíveis a novos consumidores que procuram um elevado nível de especialização dos seus fornecedores de estética médica ou esteticistas.

De acordo com Leah Wisniewski, analista de beleza e bem-estar da Kline , também é provável que marcas de luxo de cuidados com a pele concentradas fora do modelo de spa médico e esteticista vejam oportunidades de crescimento no próximo ano.

Um aumento nas vendas de produtos de spa médico

Zitsticka , marca de acne e suplementos, foi adquirida pela rede Heyday em 2022, e Dr. Barbara Sturm , marca de luxo distribuída em varejistas sofisticados, abriu recentemente seus dois primeiros spas de marca na cidade de Nova York.

“O mercado de spa médico está crescendo nos Estados Unidos”, observou Dana Kreutzer, líder de projeto de beleza e bem-estar da Kline. “Esses paraísos estéticos para cuidados com a pele estão superando a concorrência e experimentando o dobro do crescimento da receita do canal total de cuidados com a pele dispensados ​​por medicamentos… os consumidores mais experientes de hoje estão buscando mais do que apenas produtos para cuidados com a pele – eles procuram uma experiência holística de bem-estar. Com profissionais licenciados, como enfermeiros injetores, médicos assistentes e dermatologistas, esses spas estão na vanguarda da inovação, utilizando tratamentos e dispositivos estéticos de última geração para oferecer resultados incomparáveis.”

No geral, em 2024, os produtos para a pele repletos de ativos que proporcionam uma experiência luxuosa e eficaz continuarão populares entre os compradores de produtos de beleza.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Mintel , os consumidores dão mais importância ao valor, impulsionando a importância da qualidade e dos ingredientes comprovados.

KinShen Chan, analista sênior de beleza e cuidados pessoais da Mintel, disse à Happi: “Os consumidores estão cada vez mais buscando produtos que priorizem eficácia e funcionalidade em vez de embalagens extravagantes e campanhas de marketing chamativas. Os consumidores de hoje procuram transparência; estão mais inclinados a procurar justificação para preços premium com base em resultados tangíveis e não em factores superficiais. Pesquisas, estudos clínicos ou certificações para fundamentar suas alegações de eficácia ganharão credibilidade e confiança.

“Estamos vendo uma nova onda de ‘ minimalismo da nova era ‘ e ‘luxo codificado’ à medida que o foco do consumidor muda da acumulação de uma extensa coleção de produtos para a curadoria de uma gama cuidadosamente selecionada de itens essenciais de alta qualidade”, acrescentou Chan. “Marcas que se concentram na inovação, expansão e práticas ecologicamente conscientes estão preparadas para alcançar o crescimento. Espere ver as empresas investindo em formulações avançadas, ingredientes e tecnologias de ponta.”

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 12.01.2023

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