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Interparfums anuncia crescimento de 12% na receita anual, mas reduz previsões devido ao coronavírus

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Após o anúncio em janeiro de um recorde anual de vendas, a empresa internacional de perfumes Inter Parfums, Inc. (Interparfums) divulgou um aumento nos lucros anuais de 12%, mas reduziu suas previsões para 2020 devido ao surto do coronavírus.

As receitas da empresa no ano fiscal de 2019 totalizaram 60,2 milhões de dólares, em comparação com 53,8 milhões no ano anterior, enquanto o lucro diluído por ação aumentou 11,1% ano a ano, de 1, 71 para 1,90 dólar.

No quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2019, o lucro líquido da Interparfums foi de 8,2 milhões de dólares, representando um aumento de 1,8% em relação aos 8 milhões obtidos no mesmo período do ano passado, enquanto que o lucro diluído por ação permaneceu em 0,26 centavos.

As vendas durante o ano todo totalizaram 713,5 milhões de dólares, um aumento de 5,6% ante 675,6 milhões de dólares, e a receita do quarto trimestre aumentou em 0,3%, para 177,8 milhões de dólares.

Ao longo do ano, a região que registrou maior crescimento foi o Oriente Médio, mercado em que as vendas anuais aumentaram 22,4% em relação a 2018. A América do Norte, principal mercado da empresa, também obteve bons resultados, com um aumento de 11,4%, enquanto a Europa Ocidental registrou crescimento de 2,6% e a Europa Oriental +4,7%.

As notícias foram menos positivas na Ásia, onde as vendas caíram em dólares, mas alcançaram um pequeno aumento em moeda constante, e na América Central e do Sul, onde as instabilidades política e social afetaram as receitas da empresa.

“As bases do nosso negócio continuam fortes”, afirmou o vice-presidente executivo e diretor financeiro da Interparfums, Russell Greenberg. “No entanto, como na maioria das empresas que fazem negócios em todo o mundo, o coronavírus também afeta o nosso… Como resultado das tendências que observamos recentemente, como a redução significativa no tráfego de viagens aéreas e de consumidores em áreas importantes para compras e turismo, adiamos alguns lançamentos para o final do ano e, portanto, tivemos que revisar nossas previsões para 2020″.

A Interparfums agora espera que o lucro líquido deste ano fique em linha com o obtido em 2019. Anteriormente, a empresa estimava um lucro por ação anual de cerca de 2,00 dólares, com vendas líquidas de aproximadamente 742 milhões de dólares para o ano fiscal de 2020. No entanto, a empresa afirmou que, se o impacto do coronavírus continuar além dos primeiros meses do ano, essas previsões poderão estar sujeitas a alterações adicionais.

Apesar dos atrasos mencionados, o calendário de lançamentos da Interparfums para 2020 já está em andamento e, no início do ano, as fragrâncias “Dreams” da Coach e “L’Homme Rochas” já foram lançadas. Montblanc, Guess e Hollister também lançarão perfumes nos próximos meses, assim como Kate Spade, Jimmy Choo e Anna Sui, que farão isso mais para o final do ano.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 04.03.2020

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