Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FashionJean Paul Gaultier anuncia aposentadoria e novo conceito em moda e perfumaria

Jean Paul Gaultier anuncia aposentadoria e novo conceito em moda e perfumaria

  • Written by:

O último desfile da semana de alta-costura é também o último de Jean Paul Gaultier. O estilista de 67 anos anunciou no Twitter dias antes do show que daria adeus às passarelas com esta apresentação, que marca os 50 anos da sua carreira.

Suas marcas de moda e perfumaria premium continuarão, porém Gaultier se afastará da criação, disse ele. O designer twittou a notícia com um vídeo na sexta-feira (17). “Vou te contar uma novidade”, disse ele no vídeo, no qual aparece tendo uma conversa telefônica, como se estivesse falando com um jornalista. “Este será meu último desfile de alta costura. Meu último show da Gaultier Paris. Você tem que vir, não pode perder”. O filme continua com o estilista dizendo: “Mas garanto: a Gaultier Paris continuará, a alta costura continuará. Eu tenho um novo conceito. Eu falarei sobre isso mais tarde, contarei todos os pequenos segredos. Mas vai continuar”.

Aos 67 anos e com 50 de carreira, Gaultier teve sua primeira coleção individual apresentada em 1976 e entrou no radar global quando Madonna apareceu vestindo um sutiã cônico para sua turnê “Blonde Ambition”, em 1990, assinado pelo estilista. Em 1992 — muito antes do #FreeTheNipple — a própria Madonna desfilou para a marca com os seios à mostra. Aos longo dos anos, a dupla colaborou diversas vezes — a mais recente delas foi no baile do MET de 2018, em que a cantora, vestindo Gaultier, foi acompanhada pelo estilista ao evento.

Gaultier é conhecido pelo estilo excêntrico a apresentações teatrais, o estilista já colaborou com figurinos de inúmeras estrelas como Dita von Tease, Lady Gaga e Beyoncé, além de ter vestido atrizes para premiações — Marion Cotillard ganhou Oscar de melhor atriz em 2008 vestindo um modelo de escamas do estilista. Além da alta-costura, o designer também tocou, até 2015, sua marca de prêt-à-porter — o desfile que encerrou a linha foi uma apresentação onde as modelos competiam, como se num concurso de beleza, pelo título de “Miss Gaultier”.

Como Kenzo Takada — que hoje se deidca ao design de interiores — Gaultier, segundo informações do The Guardian, deve continuar seu trabalho, porém em outras áreas da criação.

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: Vogue e Marie Claire 22.01.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros