Para a quinta edição do Le Défilé, L’Oréal Paris inspira todas as mulheres para aparecerem assumidamente ao mundo e andarem em direção aos seus próprios destinos com confiança
No último domingo, 2 de outubro, às 20h no horário local, L’Oréal Paris retornou para a capital mundial da moda com a quinta edição de “Le Défilé L’Oréal Paris”. Esse desfile ao ar livre aconteceu na École Militaire — monumento nacional no coração de Paris e símbolo de excelência francesa. Como parceira oficial da Paris Fashion Week, a ambição da marca para o desfile deste ano foi celebrar a beleza, a força e o potencial das mulheres através das lentes de “Walk Your Worth” ou “Sua jornada vale muito”. Essa abordagem ousada reflete o compromisso de longa data da L’Oréal Paris em apoiar todas as mulheres ao redor do mundo.
EMPODERANDO MULHERES EM TODO O MUNDO
A mensagem do desfile deste ano, “Walk Your Worth”, segue o slogan de renome mundial da marca “Porque você vale muito”. Essas palavras poderosas, que a marca está levando às ruas para que toda a sociedade ouça, são projetadas para inspirar todas as mulheres, juntamente com a família de porta-vozes destemidas da marca, a aparecer para o mundo assumidamente e caminhar em direção ao seu destino com confiança.
“Como a marca número 1 de beleza no mundo, estamos apoiando cada mulher em sua jornada para o empoderamento, para que ela possa se tornar quem ela quiser. Por meio de nossa quinta edição do ‘Le Defilé L’Oréal Paris’, lembramos às mulheres que sua individualidade é seu maior poder”, diz Delphine Viguier-Hovasse, presidente global da marca L’Oréal Paris. “Como uma marca feminina e feminista, nossa crença é que a autoestima é uma jornada e a Beleza é seu catalisador”, complementa.
Esse foco na autoestima alinha-se perfeitamente ao programa de alcance global da marca, “Stand Up contra o assédio nas ruas”, que foi criado em 2020 para ajudar as mulheres a andar com segurança em todas as ruas. O programa, que visa educar o público sobre como intervir contra o assédio nas ruas e construir espaços seguros e inclusivos para todos, está presente em 41 países em todo o mundo em parceria com a organização não governamental Right to Be. Até o momento, 940 mil pessoas foram treinadas em todo o mundo e a L’Oréal Paris se comprometeu a treinar 1,5 milhão de pessoas até o final de 2022.
Em conjunto com Le Défilé, a L’Oréal Paris está lançando “A Lipstick is Not a Yes”, um batom Color Riche de edição limitada no tom ‘Le Rouge Liberté’. Cem por cento dos lucros de cada batom vendido irá para caridade, para os parceiros do Stand Up. Esses fundos permitirão que mais pessoas sejam treinadas.
Defendendo a autoestima na École Militaire, um local com predominância masculina histórica e atualmente, um refúgio para as mulheres.
Em um local histórico que já foi conhecido pela predominância da força masculina, onde hoje as alunas têm uma presença mais forte, a L’Oréal Paris presta homenagem ao empoderamento das mulheres, apoiando cada mulher em sua jornada de autoestima para que ela possa ser quem ela quiser ser. Este vasto complexo de edifícios históricos no coração de Paris está localizado ao lado do Champ de Mars e da Torre Eiffel, oferecendo um ponto de encontro global ‘made in Paris‘ para permitir que mulheres de todo o mundo experimentem os valores empoderados que a marca representa.
A parceria da marca com a École Militaire é um compromisso filantrópico que apoiará projetos culturais e de renovação no local histórico, ajudando a proteger seu futuro.
L’Oréal Paris comemora a Irmandade/Sororidade.
Para 2022, a diversificada e inclusiva linha de porta-vozes internacionais da L’Oréal Paris subirá ao palco para incorporar o compromisso da marca com o empoderamento, continuando sua tradição de levar sua visão transformadora aos locais mais icônicos de Paris. Entre porta-vozes da marca no “Le Défilé L’Oréal Paris” estarão Leïla Bekhti, Marie Bochet, Cindy Bruna, Gemma Chan, Nikolaj Coster-Waldau, Luma Grothe, Liya Kebede, Katherine Langford, Eva Longoria, Andie MacDowell, Aja Naomi King, Nidhi Sunil, Soo Joo Park, Aishwarya Rai, Camille Razat, Bebe Vio e Yseult.
Para celebrar o momento no Brasil, Larissa Manoela, embaixadora digital da marca, foi convidada VIP para cobrir o evento. Larissa é parceira da marca há 3 anos e contribui com o compromisso de empoderar a beleza de todas as mulheres.
Looks de beleza inspirados no savoir-faire francês
Pela quinta vez desde 2017, Le Défilé L’Oréal Paris abraça a sinergia entre beleza e moda: ambas acessíveis e ambiciosas, o desfile compartilha a diversidade e a herança do cenário da moda parisiense, juntamente com os produtos de última geração, com consumidores em todo o mundo. A diretora de maquiagem global interna, Val Garland, e sua equipe de artistas, juntamente com o guru de cabelos Stéphane Lancien e sua equipe, retornaram ao show para produzir looks incríveis com sua expertise criativa para criar a beleza da temporada e a inspiração para o cabelo. Os parceiros da marca para o “Le Défilé L’Oréal Paris 2022” incluem Bianca Saunders, Botter, Elie Saab, Egon Lab, Copern, Ester Manas, Giambattista Valli, Koche, Lecourt Mansion, Mossi, Mugler, Robert Wun e Rokh.