Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RegulatóriosLei de Cosméticos Sem Tóxicos da Califórnia obtém aprovação da Assembleia

Lei de Cosméticos Sem Tóxicos da Califórnia obtém aprovação da Assembleia

  • Written by:

O projeto visa proibir a utilização de 12 ingredientes em produtos cosméticos

A Lei de Cosméticos Sem Tóxicos da Califórnia foi aprovada pela Assembléia do estado com um voto unânime.

A lei AB 2762, se aprovada, proibirá o uso de 12 ingredientes em cosméticos em todo o estado dos EUA, incluindo ftalato de dibutil, ftalato de dietil-hexil, formaldeído e mercúrio. O projeto de lei passará agora ao Comitê de Dotações para revisão e poderá ser apresentado até 1 de janeiro de 2022.

“Ninguém conscientemente quer usar pó facial contaminado com amianto, batom que contém chumbo ou xampu de bebê com formaldeído”, disse o autor do projeto.

“O AB 2762 esclareceria em estatuto que os cosméticos que contêm alguns dos agentes cancerígenos mais conhecidos, tóxicos para a reprodução e desreguladores endócrinos são cosméticos adulterados e não podem ser vendidos no estado, protegendo os californianos contra produtos químicos nocivos em produtos cosméticos que usam todos os dias.”

No entanto, a introdução do projeto causou polêmica em todo o setor.

No ano passado, quando o projeto foi apresentado pela primeira vez, pedia a proibição de 20 ingredientes cosméticos “não adulterados” e recebeu uma oposição feroz .

O Conselho Americano de Química, a Câmara de Comércio da Califórnia, a Associação de Criadores de Fragrâncias, a Associação de Produtos para Uso Doméstico e Comercial e o Conselho de Produtos para Cuidados Pessoais se opuseram ao projeto de lei e ele ficou parado sem votos suficientes para passar para o Comitê de Saúde da Assembleia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business  21.05.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros