L’Oréal adquire participação na startup japonesa Sparty por meio de seu fundo Bold
A L’Oréal adquiriu uma participação minoritária na startup japonesa Sparty, especializada em beleza personalizada.
A aquisição, realizada por meio do fundo Bold, é a primeira operação de capital de risco da L’Oréal no Japão.
“O Japão é um dos mercados de beleza mais sofisticados e pioneiros em matéria de beleza. A experiência personalizada é muito valorizada por lá, e estamos vendo novas tendências e inovações em serviços e produtos sob medida, especialmente no campo da beleza. Temos o prazer de colaborar com a Sparty, pioneira em beleza sob medida que impulsionará um crescente mercado japonês direto ao consumidor”, disse Jean-Pierre Charriton, diretor geral da L’Oréal Japão, em um comunicado.
Com sede em Tóquio, a Sparty, especialista em beleza personalizada e vendas diretas ao consumidor, desenvolveu marcas como a Medulla, dedicada aos cuidados com os cabelos, e a Hotaru, de cuidados para a pele.
Fundado em 2018, o fundo de private equity, “Bold” (“Business Opportunities for L’Oréal Development”, que também quer dizer “ousado” em inglês), tem como objetivo adquirir participações minoritárias em startups inovadoras do setor de beleza. O fundo já investiu na Sillages Paris, startup francesa que oferece um serviço online de criação de perfumes personalizados, baseado em inteligência artificial; na Carbios, que cria soluções para o fim do us de dos plásticos; e na Gjosa, empresa suíça que desenvolve soluções para economizar água.
Em 2021, o grupo L’Oréal alcançou um faturamento de 32,28 bilhões de euros.
Fonte: Fashion Network 23.05.2022