L’Oréal adquire Youth to the People
A L’Oréal anunciou, na quarta-feira (8), que assinou um acordo para adquirir a empresa americana de cuidados com a pele, Youth to the People.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A compra está sujeita às aprovações regulamentares padrão e outras condições habituais.
A marca com sede na Califórnia, fundada em Los Angeles em 2015, é conhecida pelos seus produtos de cuidados com a pele de alto desempenho que utilizam extratos de plantas e ingredientes ativos inovadores.
O crescimento da marca tem sido apoiado pelos investidores Sandbridge Capital, Strand Equity e Carisa Janes. Está atualmente disponível nos EUA, Canadá, Austrália, e em países europeus selecionados através de uma distribuição omnichannel.
Olhando para o futuro, espera-se que a marca registre mais de 50 milhões de dólares em vendas (44,16 milhões de euros) em 2021.
“Devido à sua sólida reputação e notável qualidade de produto, a Youth to the People é a favorita entre todos os gêneros”, disse Cyril Chapuy, presidente da L’Oréal Luxe. “A sua experiência em cuidados com a pele com base em fórmulas saudáveis, veganas e de alta eficácia a tornam uma adição muito estratégica para L’Oréal Luxe. Os valores centrais e o espírito distintivo da marca refletidos nas suas iniciativas para amplificar diversas vozes, construir um mundo mais justo e aumentar a consciência do planeta serão ainda mais celebrados na L’Oréal não apenas porque são preciosos para nós, mas também porque são muito fiéis aos nossos próprios valores”.
“Fomos inspirados pela paixão e visão dos dois fundadores da marca, Joe Cloyes e Greg Gonzalez, ao trazer o melhor do estilo de vida da Califórnia, consciente da saúde, à beleza de alto desempenho”, acrescentou Stéphane Rinderknech, presidente da América do Norte e CEO da L’Oréal USA. “Acreditamos no potencial desta marca especial, e estamos ansiosos por trabalhar com a equipe da Youth to the People para ajudar a alcançar este potencial. Estou entusiasmado por ter a Youth to the People em nossa crescente carteira de marcas americanas na Costa Ocidental”.
Em uma declaração conjunta, Joe Cloyes, fundador e CEO, e Greg Gonzalez, fundador e CBO, da Youth to the People, disseram que a Youth to the People foi fundada para continuar como um legado familiar de fazer produtos de cuidados para a pele.
“A adesão à família L’Oréal nos dá a oportunidade de realizar todos os sonhos da Youth to the People. A missão da nossa marca é criar produtos de cuidados para a pele de alto desempenho, utilizando ingredientes veganos com práticas que sejam boas para o planeta e boas para as pessoas. Estamos mais do que entusiasmados com esta parceria e com a oportunidade de ampliar os nossos valores partilhados de investir em um futuro justo e sustentável para todos”.
Fonte: Fashion Network 09.12.2021