Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosL’Oréal Brasil assina carta compromisso de salário digno junto ao Pacto Global da ONU no país

L’Oréal Brasil assina carta compromisso de salário digno junto ao Pacto Global da ONU no país

  • Written by:

Empresa atingiu em 2021 meta de 100% de seus colaboradores cobertos pela iniciativa e agora amplia objetivos a fornecedores estratégicos

Reforçando seus compromissos sociais e com seus colaboradores, a L’Oréal Brasil assinou, esta semana, a carta compromisso sobre o Salário Digno junto ao Pacto Global da ONU, ampliando as diretrizes da iniciativa na companhia no País.

Com a assinatura, a L’Oreal Brasil garante que 100% de seus colaboradores estejam cobertos pela iniciativa de Salário Digno, objetivo que a companhia atingiu ainda em 2021. Como nova meta, até 2030, a carta estabelece que todos os empregados de fornecedores estratégicos da companhia também terão de receber a adequada remuneração. A carta faz parte de um dos movimentos prioritários da Ambição 2030 do Pacto Global da ONU e o Grupo L’Oréal é participante e protagonista da iniciativa pela remuneração adequada.

O movimento de Salário Digno pretende garantir que os trabalhadores e suas famílias sejam capazes de manter um padrão de vida considerado aceitável pela sociedade em seu nível atual de desenvolvimento econômico. O que inclui acesso a água, moradia, educação, transporte, saúde, entre outros. Para o cálculo da soma, que muitas vezes é superior ao salário-mínimo nacional, são considerados aspectos econômicos e sociais de cada região isoladamente.

A iniciativa corrobora com as boas práticas adotadas pela companhia e que refletem no reconhecimento pelo 7º ano como liderança por contribuição nos ODS pelo Pacto Global da ONU. Neste mapeamento, a L’Oréal utiliza uma das metodologias recomendadas pelo Pacto Global, desenvolvida pela Fair Wage Network, para definir esse salário digno.

A fragilidade econômica enfrentada por grande parcela da sociedade tornou a provisão de salário digno ainda mais urgente e uma meta crucial. Neste contexto, a ONU acredita que as empresas têm um papel fundamental na defesa e promoção do trabalho decente, redução de desigualdades e erradicação da pobreza. O Pacto Global da ONU incentiva que companhias ofereçam um salário digno como aspecto essencial do trabalho para garantir que os trabalhadores, suas famílias e comunidades possam viver com dignidade e ter um padrão de vida decente.

“Na L’Oréal Brasil assumimos o compromisso de contribuir para a nossa sociedade e nos engajar na luta contra os problemas que o mundo enfrenta na atualidade. Por isso, nos unimos à ONU neste movimento buscando não apenas garantir que nossos colaboradores tenham acesso a um salário digno, mas também, engajar outras organizações e parceiros na garantia da manutenção da dignidade humana”, conclui Marcelo Zimet, CEO da L’Oréal Brasil.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company