L’Oréal compra participação em empresa de soluções de economia de água
A maior empresa de beleza do mundo trabalha com a Gjosa desde 2015.
Os executivos de todas as multinacionais do planeta entendem a importância da conservação da água, mas nem todas as empresas estão investindo nisso. A L’Oréal adquiriu uma participação na Gjosa, uma start-up suíça de tecnologia ambiental que desenvolve soluções de economia de água. Os termos do negócio não foram divulgados, mas a maior empresa de beleza do mundo disse que fez o investimento por meio de seu fundo de capital de risco corporativo, chamado de Oportunidades de Negócios para o Desenvolvimento da L’Oréal.
“Ao combinar as inovações exclusivas de tecnologia da água da Gjosa com o conhecimento da L’Oréal de rituais de beleza, dados, tecnologia e personalização, iremos inventar juntos novas experiências de beleza aumentada para nossos consumidores, protegendo ao mesmo tempo o cobiçado e precioso recurso que é a água”, disse Barbara. Lavernos, diretor de pesquisa, inovação e tecnologia da L’Oréal, em um comunicado.
L’Oréal e Gjosa, com sede em Bienne, Suíça, trabalharam juntas nos últimos seis anos para otimizar a tecnologia de enxágue de xampu a fim de economizar água. Em 2018, as duas empresas revelaram que desenvolveram um chuveiro que pode enxaguar o xampu com 1,5 litro de água, em vez dos típicos 8 litros. No início deste ano, na feira anual de tecnologia CES, L’Oréal e Gjosa apresentaram o L’Oréal Water Saver, um sistema de cuidado de cabelo sustentável para uso em salões e residências.
“Estamos entusiasmados por entrar nesta nova fase de parceria com a L’Oréal. Sua liderança em P&D de beleza, ‘Beauty Tech’ e suas marcas icônicas, irão aprimorar nosso roteiro em tecnologias de água para alcançar consumidores em todo o mundo”, disse Amin Abdulla e Luc Amgwerd, cofundadores da Gjosa. “Este fortalecimento da nossa parceria nos permitirá criar inovações que terão as melhores soluções de tecnologia da água para as pessoas em salões e em casa com a mais alta qualidade, e estamos entusiasmados para trabalharmos juntos para alcançar esse objetivo. “
Fonte: Happi 24.03.2021