L’Oréal lança ferramenta virtual de experimentação para a marca Essie
A L’Oréal utilizou o desenvolvedor de realidade AR Modiface para lançar uma nova ferramenta de teste virtual para sua marca de unhas Essie, chamada Essie On Hand.
Tendo comprado o Modiface em 2018, o desenvolvedor criou um salão de experimentação baseado na web que permite que os consumidores experimentem virtualmente os esmaltes Essie enviando uma foto ou usando seu smartphone para rastrear o movimento dos dedos e das unhas.
Sem precisar usar um aplicativo, os compradores podem adicionar a cor de unha desejada diretamente ao carrinho no site da Essie, antes de serem direcionados a parceiros de varejo de marca, como Target, Ulta ou CVS, para concluir a venda.
A ferramenta inclui um código QR que permitirá aos consumidores experimentar virtualmente as cores das unhas na loja antes de comprar.
O novo serviço traz a linha Gel Couture da marca, com 75 tonalidades. Espera-se que as cores e recursos aumentem.
À medida que o mundo evolui e se adapta a um novo normal em um mundo pós-pandêmico, as marcas estão fazendo de tudo para replicar o testador e as opções de amostra do antigo.
Carolyn Holba, GM, Essie Worldwide, disse: “A Essie projeta e cria todos os nossos produtos com cores impecáveis e nuances de aplicação fácil e precisa. Nosso novo salão de experimentação virtual Essie On Hand não é diferente! É o mais alto padrão em serviços de experimentação de unhas para tornar a descoberta das cores Essie divertida, fácil e acessível”.
Fonte: Global Cosmetics News 25.02.2021