L’Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
Em parceria com a Beauty Fair o evento é totalmente online e gratuito e conecta
grandes nomes do mercado
Com o tema “O novo cenário da beleza profissional”, a L’Oréal Produtos Profissionais – que tem como missão valorizar a expertise profissional, gerar tráfego para o salão de beleza e se fortalecer cada vez mais como um parceiro estratégico para o negócio profissional -, em parceria com a Beauty Fair, maior plataforma de negócios e educação de beleza e com apoio do Sebrae, da Associação Brasileira dos Salões de Beleza (ABSB) e da Intercoiffure (Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros), realiza no dia 7 de dezembro, das 18h30 às 21h15, o evento Fórum de Líderes em formato pioneiro, 100% online e gratuito, voltado para o setor de beleza profissional, como donos, gerentes e demais administradores desse mercado, além de profissionais da área.
Durante o evento grandes nomes do mercado se unem para construir o futuro da beleza profissional no Brasil. “Somos parceiros históricos da indústria e acompanhamos profissionais e donos de salão ao longo de toda a sua jornada. Para reforçar ainda mais nossa parceria apresentamos o Fórum de Líderes pra promover a troca e inspirar o mercado nesse momento de transformação acelerada do setor. Seguimos juntos e confiantes para 2021, diz Tiago Carvalho, diretor geral da L’Oréal Produtos Profissionais. O evento trará discussões com economistas, professores, gestores de salões e empreendedores de outros setores que também precisaram se reinventar. Alguns dos assuntos abordados serão as novas tendências do consumidor, educação financeira para salões, cenário macroeconômico e apostas para 2021, visão de negócios para enfrentar os desafios impostos nesse novo contexto, entre outros.
Alguns dos palestrantes confirmados para o Fórum de Líderes são o economista Samy Dana, professor da Escola de Administração de Empresas da FGV e comentarista da rádio Jovem Pan, com graduação e mestrado em economia, doutorado em administração e Ph.D. in Business; Patricia Borges, Chief Marketing Officer (CMO) da L’Oréal Brasil, responsável por mais de 20 marcas das quatro unidades de negócio; Andréa Natal, que por quase 25 anos esteve à frente do Belmond Copacabana Palace e também foi a principal liderança da Belmond Brasil; o cabeleireiro Marcos Proença, sócio proprietário do Marcos Proença Cabeleireiros, com duas unidades em São Paulo; além do renomado chef internacional Tsuyoshi Murakami, que por muitos anos se dedicou ao badalado restaurante japonês Kinoshita e atualmente comanda o Murakami, em São Paulo.
Em 2020, a DPP – parceira histórica dos salões e profissionais cabeleireiros há mais de 110 anos – consolidou seu apoio ao setor por meio de diversas ações, como o Movimento Beleza Amiga (para minimizar os impactos econômicos e manter os negócios do mercado da beleza profissional em funcionamento após o fim do isolamento social); o congelamento dos pagamentos de todos os salões de beleza independentes e cabeleireiros; treinamento online para os profissionais através da plataforma de educação à distância L’Oréal Access e suporte na reabertura dos salões com distribuição de kits de proteção e guias de higiene e segurança.