Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarLuz azul: será ela a próxima fronteira do anti-envelhecimento?

Luz azul: será ela a próxima fronteira do anti-envelhecimento?

  • Written by:

Emitida pelo sol, telas digitais, e até mesmo pela iluminação interna, a luz azul (também conhecida como Luz Visível de Alta Energia) é o mais onipresente de todos os raios.  

Mudar o estilo de vida do consumidor devido à pandemia significa mais tempo na frente das telas do que nunca e, embora os raios UVA / UVB tenham sido considerados os culpados pelo envelhecimento precoce da pele, novas pesquisas (e produtos) estão agora lidando com os raios também distribuídos por nossos dispositivos eletrônicos.

Os efeitos positivos da luz azul incluem humor e função cognitiva elevados, bem como redução da acne quando usada em um ambiente clínico, mas a exposição também pode resultar em perda de umidade e elasticidade da pele, produção de radicais livres, bem como pigmentação, para citar alguns. “A maior parte da pesquisa de luz azul existente é derivada da luz solar e não sabemos o suficiente sobre a luz azul dos dispositivos. No entanto, estamos todos trabalhando mais em nossos dispositivos e agora que tantas pessoas trabalham em casa e fazem o aprendizado à distância, nossa exposição continua a aumentar ”, afirma o dermatologista Dr. Nazanin Saedi.

Sessenta por cento (60%) das pessoas gastam um excedente de 6 horas na frente de uma tela, com uma semana de trabalho focada no computador equivalente a 25 minutos de exposição ao sol do meio-dia sem proteção. A maior fonte de luz azul não são realmente nossas telas, mas o sol. No entanto, esse tempo de tela se acumula e a maioria dos consumidores era menos diligente com a proteção solar em ambientes internos do que externos. A luz azul tem um comprimento de onda de 380-500 nanômetros, UVA 315-400nm e UVB 280-315nm, o que significa que, ao contrário de seus equivalentes UV, a variedade mencionada penetra todo o caminho até a camada subcutânea da pele, mesmo que seus efeitos não sejam tão imediatamente visíveis como os do grupo UVB.

O aumento da exposição tem sido associado a tudo, desde níveis mais altos de estresse e inflamação até a interrupção do ritmo circadiano – não apenas em nossos corpos, mas também em nossas células da pele, diminuindo suas taxas de auto-renovação, de acordo com um estudo da Estée Lauder Companies – então estes os efeitos se estendem além de nossa epiderme. Uma pesquisa do OSU College of Science descobriu que as moscas expostas à luz LED azul por 12 horas por dia exibiam uma vida útil mais curta, bem como danos às células da retina e neurônios cerebrais. Embora não haja descobertas que sugiram que esses efeitos se traduzam diretamente na raça humana, os especialistas há muito alertam sobre os efeitos prejudiciais da luz azul prolongada e excessiva na saúde dos olhos.

No meio cosmético, os protetores minerais óxido de zinco, óxido de ferro e dióxido de titânio, além de antioxidantes como vitamina C, B6 e niacinamida, mostraram ajudar na pele afetada pela luz azul. O diretor de operações da Solésence, desenvolvedora de cuidados com o sol e com a pele, Kevin Cureton, também aponta ingredientes vegetais como luteína e rutina como outra forma de defesa. “O que os botânicos e minerais tendem a ter é um espectro de comprimento de onda mais amplo sobre o qual funcionam, enquanto alguns dos filtros solares químicos têm um foco mais estreito”, explica ele. “Essa é uma das vantagens do óxido de zinco, ele funciona em UVA, UVB e luz azul.  Os antioxidantes são úteis, mas alguns são melhores do que outros porque também são afetados pela luz. Sua fotoestabilidade é importante porque, se estiverem comprometidos pela luz, não serão capazes de fazer seu trabalho que é limpar os radicais livres. ”

O mercado de desenvolvimento de produtos está atendendo ao crescente desejo do consumidor por proteção. “A busca por produtos de cuidado da pele com luz azul está crescendo 55% ano a ano”, revela Yarden Horwitz, o cofundador da plataforma de inteligência de máquinas Spate. As vendas de produtos para a pele e maquiagem com bloqueio de luz azul aumentaram 170% e 179%, respectivamente, somente neste ano. O Centro de Pesquisa Anti-Poluição no Centro de P&D da Amorepacific estreou o primeiro dispositivo que pode avaliar o bloqueio da luz azul em setembro de 2020, enquanto o mercado de óculos de luz azul deve chegar a US $ 38 milhões em 2026, com filtros de tela também procurando crescer exponencialmente  no volume de vendas. Goodhabit é uma linha completa de cuidados com a pele com tecnologia Blu5, um extrato ativo marinho que afirma filtrar a luz azul. A Chantecaille lançou recentemente um serum hialurônico de proteção contra a luz azul infundido com nove botânicos protetores. Stacia Prince, Diretora de Compras Internacionais da Cult Beauty, observa “um aumento nas pesquisas. A tecnologia de luz anti-azul é um ponto-chave de venda de novos produtos.”

Os millenials parecem ser os maiores clientes dessa categoria de produto. “Temos a hipótese de que os consumidores mais jovens estão mais cientes dos efeitos negativos da luz azul na pele e provavelmente procurarão produtos para se proteger contra os danos da luz azul”, afirma Kay Seiden, diretor de marketing associado da Colorescience. “Desde 2018, nosso maior aumento está no grupo de 25-34 anos: passou de 12,5% em 2018 para 17,4% em 2020.” Em resposta a essa demanda, a marca lançou este ano seis produtos Total Protection, que contam com a Tecnologia EnviroScreen que oferece proteção contra UVA / UVB, luz azul e infravermelho, além de poluição.

Esta abordagem criteriosa para a exposição à luz azul e as formulações sofisticadas nascidas dela, deverão avançar nos próximos anos. “Todos os lançamentos que estamos enviando ou planejando com nossos parceiros de marca para 2021 têm um Clami de proteção contra luz azul”, diz Cureton. “No futuro, você verá referências mais sofisticadas ao impacto da luz azul e toda a conversa sobre as camadas para a proteção geral contínua. A complexidade em um único produto também aumentará, como tentar oferecer 7 níveis diferentes de proteção contra agressores ambientais, ao mesmo tempo que oferece benefícios terapêuticos para melhorar a saúde geral da pele. Essa tendência continua e espero que se perpetue por algum tempo. ”

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 12.11.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros