Marca de cosméticos naturais lança produtos de proteção contra o coronavírus
Sustentabilidade sempre foi preocupação para a Casa Feito Brasil. Agora, um spray antisséptico e uma espuma higienizadora de mãos ajudam na economia de água durante a pandemia.
Uma pesquisa sobre os novos hábitos criados pela pandemia do coronavírus mostra que o consumidor está mais atento aos cuidados de higiene pessoal. Uma marca de cosméticos criou dois produtos que preservam os nossos recursos.
A sustentabilidade sempre foi preocupação para essa empresa de cosméticos naturais do interior do Paraná. “A gente sabe do tremendo impacto ambiental que é o mundo todo literalmente lavando as mãos ao mesmo tempo”, diz a empresária Lena Peron.
A linha de produtos foi antecipada e chegou ao mercado em abril: um spray antisséptico e uma espuma higienizadora de mãos.
“Com um frasco do nosso produto, você faz a lavagem de até 200 vezes as suas mãos, sem uma gota sequer de água sendo usada. Você economiza 1,5 mil litros de água por frasco”, explica Lena.
Os produtos foram credenciados pela Anvisa e pelo órgão regulatório da União Européia. “Tivemos o teste feito pelo nosso fornecedor, lá na Europa, no Reino Unido, e que atestou o produto, com a concentração que nós usamos, que ele é antiviral. Ele inativa, além do Covid-19, mais outros sete tipos de vírus”, afirma a empresária.
A farmacêutica da empresa, Andréa Guarezi, explica que o princípio ativo dos produtos é um biocida, que vem do ácido lático derivado da cana de açúcar e é o responsável por eliminar o vírus: “A Covid-19 é um vírus que tem uma membrana não envelopada. E esse ingrediente, o ácido lático, se associa a essa membrana, degradando ela. Não deixando ele disseminar, ou seja, se ligar a outras células e se multiplicar”.
O spray e a espuma ajudam na hidratação da pele. “Os nossos produtos, além de esterilizar, hidratam e repõem a microbiota, que são os microorganismos que estão presentes nas mãos e que são nossos instrumentos de defesa”, explica a farmacêutica.
Com os lançamentos, a empresa, antes fornecedora de uma multinacional, reforçou as vendas em marketplaces e no site próprio. O faturamento de julho, foi igual ao dos três primeiros meses do ano.
“Nós tínhamos feito uma previsão pra vendermos neste ano na faixa de R$ 6,8 milhões e estamos muito confiantes que vamos ultrapassar bastante esse faturamento. As pessoas estão muito abertas a produtos mais sustentáveis, a um consumo mais conscientes, a comprar de pequenas e médias empresas, a valorizar os produtos nacionais. Então tudo isso culminou muito pra esse sucesso que estamos tendo nesse momento”, garante a dona da marca.
Fonte: g1 23.08.2020