Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosMarca de cosméticos reverte venda de batons a ONGs brasileiras

Marca de cosméticos reverte venda de batons a ONGs brasileiras

  • Written by:

As ONGs Casa 1, CEDAPS e Gerando Falcões são as novas instituições beneficiadas pelas vendas dos batons Viva Glam, que têm 100% do valor transferido para a MAC Viva Glam Fund e para ONGs parceiras da marca. Em duas décadas de atuação a fundação já arrecadou mais de US$ 500 milhões pelo mundo e, nos últimos quatro anos, mais de R$ 7 milhões no Brasil.

As três instituições juntas ajudaram mais de 180 mil famílias durante a pandemia e contarão com um apoio de cerca de R$ 1 milhão no total para ações focadas em suas áreas de atuação. No Centro de Promoção da Saúde —CEDAPS, que atua pela prevenção do HIV e DSTs em favelas brasileiras desde 1996, por exemplo, o recurso será investido em projetos voltados à saúde.

A organização atua para a construção de políticas públicas integradas e intersetoriais, com participação da comunidade, desenvolvendo processos de cooperação técnica por meio de metodologias participativas que visam a promoção da saúde e o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário dos participantes envolvidos em seus projetos e ações.

“Em 2020, por meio do contato com a equipe Viva Glam no Brasil, nós fomos convidados a apresentar um trabalho que tivesse como eixo a educação sexual”, diz Kátia Edmundo, diretora executiva do CEDAPS. “O trabalho inclui empreendedorismo e o desenvolvimento de ações de combate ao estigma e à discriminação de grupos vulneráveis atravessados pela temática das juventudes e busca lidar com temas mais estruturais, como racismo, machismo e capacitismo, porque a gente tem ações inclusivas de direitos sexuais de pessoas com deficiência.”.

Dessa forma, a instituição pretende gerar um ciclo de proteção e cuidado para as populações mais vulneráveis, porém igualmente potentes nas transformações de suas realidades, segundo Kátia. “O impacto desse investimento é gigante porque atuamos diretamente com populações mais vulneráveis e a partir delas a gente vai criando uma escala. Você atende um jovem e ele atinge outros jovens por ações diretas e multiplicadoras”, diz.

“Com isso, nós esperamos atingir diretamente uma média de 3 mil pessoas. Mais para a frente iremos acompanhar essas métricas para aumentar o número de beneficiados no processo.”

 

 

 

Fonte: Uol 24.09.20121

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers