Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Mintel RadarMarcas de beleza tailandesas são pioneiras em estratégias emocionais para aprimorar a experiência da fragrância

Marcas de beleza tailandesas são pioneiras em estratégias emocionais para aprimorar a experiência da fragrância

  • Written by:

A competição no mercado de beleza tailandês está ficando intensa com os jogadores locais se tornando líderes em inovação, especialmente nas categorias de cuidados com a pele e cosméticos coloridos. No entanto, o segmento de fragrâncias é um espaço relativamente novo que as marcas locais de beleza estão acessando. 

De acordo com estimativas da Mintel , apesar das fragrâncias terem uma pequena participação no mercado de beleza tailandês por causa de seu posicionamento premium, o valor de mercado de varejo se aproxima do dos cosméticos coloridos. Aproveitando esta oportunidade, os jogadores indie tailandeses estão se expandindo para espaços em branco com novas ofertas. 

As marcas tailandesas estão promovendo mudanças dentro da categoria, destacando os elementos emocionais da fragrância para superar a barreira trazida pela pandemia COVID-19, utilizando a narrativa por meio de mídias online e nostalgia, bem como disponibilizando produtos a preços acessíveis.

Destacando a nostalgia em torno de momentos tailandeses icônicos

Os “comerciantes de identidade” da tendência da beleza 2030 da Mintel destacam como os consumidores são nostálgicos e procuram produtos que os ajudem a se reconectar. As marcas têm a oportunidade de aproveitar os aromas para destacar experiências, locais e histórias que reconectam os consumidores com suas raízes. 

A pesquisa da Mintel destaca que mais da metade das consumidoras tailandesas usam fragrâncias em casa pela manhã, enquanto mais de um terço das consumidoras dizem que a herança é uma parte importante de sua identidade. Poucas marcas locais também estão oferecendo fragrâncias que permitem aos consumidores se reconectar com os momentos nostálgicos da história tailandesa.

Fonte do perfume tailandês de borboleta: butterflythaiperfume.com

A coleção Butterfly Thai Perfume contém fragrâncias que trazem a nostalgia local, como o cheiro de arrozal e arroz pegajoso de manga.

Oportunidade de usar a narrativa para aprimorar a experiência

A pandemia COVID-19 impactou a maneira como os consumidores usam as fragrâncias. Por causa do distanciamento social, as fragrâncias se tornaram menos necessárias. As fragrâncias precisarão atrair emocionalmente os consumidores; portanto, usar histórias e arte para transmitir a mensagem dos aromas ajudará a elevar a experiência do usuário. A estética adicionará outro ângulo que aumentará o envolvimento emocional.

As marcas tailandesas criaram novas técnicas para aumentar o apelo da fragrância, usando o perfume para permitir que os consumidores desfrutem de experiências, histórias e relembrar o passado. Essa conectividade emocional confere às fragrâncias um novo papel além de cheirar bem para os outros e fornece valor emocional.

Esta nova comunicação de contar histórias e destacar momentos e emoções permite aos consumidores embarcar em viagens emocionais proporcionadas pelas fragrâncias, superando barreiras colocadas pela pandemia, como o isolamento e as visitas físicas à loja.

Fonte: SIAM 1928

SIAM, uma marca tailandesa recém-criada, compôs um poema para cada perfume. A poesia acrescentou um elemento artístico ao consumo do produto por meio de sua estética e design que criou uma imagem de produto mais saudável.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts