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Marcas que abordam o hair care “da raiz” se destacam no mercado

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A categoria de saúde e bem-estar está vivenciando uma evolução dinâmica, particularmente com a intensificação da convergência entre beleza e bem-estar em anos recentes. 

Os consumidores estão se tornando mais conscientes e seletivos com suas escolhas, optando por produtos e práticas que contribuem para seu bem-estar no geral. Consequentemente, eles estão buscando por marcas que se alinhem com os seus estilos de vida e defendam uma abordagem holística em relação à beleza e ao bem-estar. 

O bem-estar, no contexto da beleza, constitui uma abordagem holística relativa ao autocuidado e à higiene pessoal, e que vai além de simplesmente melhorar a aparência física – envolve, também, práticas e produtos que promovem bem-estar em geral, tanto interno quanto externamente.

Isso inclui o foco em rotinas de skincare que nutrem e protegem a pele, o uso de ingredientes “limpos” e naturais, a adoção de um estilo de vida saudável e a priorização da saúde mental e do balanço emocional.

Notavelmente, marcas cuja representatividade no mercado de beleza e bem-estar tem crescido são aquelas que focam em atender a preocupações dos consumidores como perda de densidade no cabelo, queda de cabelo e crescimento do cabelo. Neste post, falamos rapidamente de três marcas que vêm se destacando no cenário global:

• Nutrafol: a marca se especializa em abordar problemas de perda de densidade no cabelo e estabeleceu-se com seu produto “herói”, “Hair Growth Nutraceutical”. Agora, ela oferece uma variedade de produtos testados clinicamente, incluindo suplementos e produtos para o couro cabeludo, para ajudar os consumidores a construírem uma rotina de hair care com os produtos da marca. De acordo com dados do Kline PRO, a Nutrafol adentrou os salões vendendo o sérum capilar “Growth Activator”, que está gerando o grosso da receita da empresa no canal de vendas. No início de 2023, a Nutrafol também lançou seus produtos em lojas Sephora selecionadas nos Estados Unidos.

• Briogeo: é uma marca de hair care natural que atende consumidores de acordo com seus tipos de cabelo. Ao final de 2022, a marca revelou um sistema de cuidado capilar desenhado para melhorar a densidade do cabelo e estimular seu crescimento. Essa linha, a “Destined for Density”, é composta por shampoo, condicionador, sérum, e suplementos – todos voltados para a fortificação dos folículos capilares para um cabelo mais saudável, forte e denso.

• Hims & Hers Health: é uma marca de venda direta ao consumidor, fundada em 2018 e especializada em vender produtos acessíveis e de uso medicamentoso aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, Food and Drugs Administration), tais como anticoncepcionais, além de produtos para queda capilar, acne e melasmas. Recentemente, a marca ampliou sua oferta para incluir produtos personalizados para cabelo e pele, suplementos, e para o bem-estar mental e sexual. Essa abordagem permite que os consumidores comprem produtos que atendam às suas necessidades específicas com base no tipo de produto desejado: gomas, xampu, condicionador, esfoliante, máscaras capilares, sprays e muito mais. Em 2021, a empresa deu um salto substancial com um IPO avaliado em 1,6 bilhão de dólares. Após esse sucesso, em 2022, a marca alcançou receitas de 527 milhões de dólares.

Cada consumidor pode possuir uma rotina única de cuidado para atender às suas necessidades e objetivos específicos. Dessa forma, marcas que desenvolvem linhas de produto desenhadas para auxiliar os consumidores em suas rotinas personalizadas devem se destacar entre aqueles que procuram melhorar apenas o bem-estar geral. 

 

 

 

 

Fonte: Factor-Kline 25.01.2024

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