Mercado de produtos naturais para cuidados com a pele projetado para valer US$ 13,4 bilhões até 2032
A crescente conscientização sobre os efeitos nocivos dos produtos químicos na pele é o principal fator por trás do aumento da demanda por alternativas naturais de cuidados com a pele.
Prevê-se que o mercado de produtos naturais para a pele atinja um valor de mercado de US$ 13,4 bilhões até 2032, com uma taxa de crescimento estimada de 6,5% a partir de 2022, de acordo com a empresa líder de pesquisa de mercado Fact.MR.
A crescente consciência relativamente aos efeitos nocivos dos produtos químicos na pele é o principal factor por detrás da crescente procura de alternativas naturais de cuidado da pele, dizem os analistas.
Uma força motriz adicional para a expansão da indústria é a crescente prevalência de pele propensa a acne entre homens e mulheres. Além disso, espera-se que os endossos substanciais de produtos naturais para cuidados com a pele contribuam significativamente para o crescimento do mercado.
Prevê-se que a tendência crescente dos desafios do Instagram aumente ainda mais a demanda por esses produtos, impactando positivamente o mercado.
Principais conclusões
O produto natural global para o cuidado da pele terá um valor de mercado de US$ 7,14 bilhões em 2022. Prevê-se que a Europa garanta a maior participação de mercado, cerca de 33%. A APAC deverá crescer a um CAGR de 6% durante o período de previsão. Com base no tipo de produto, o segmento de cuidados faciais acumulará 71% da receita do mercado. A procura por produtos de cuidado corporal diminuirá a uma CAGR de 6% entre 2022-2032.
Os produtos naturais para o cuidado da pele em massa renderão quase 70% da receita do mercado global em 2022.
“A crescente conscientização sobre o impacto adverso do uso de produtos químicos para cuidados da pele é o fator-chave que impulsiona a demanda por produtos naturais para cuidados da pele em nível global”, disse um analista da Fact.MR.
Cenário competitivo
Os participantes do mercado empregam diversas estratégias para ampliar o escopo do mercado. Entre estas estratégias estão parcerias, aquisições e colaborações – todas orientadas para ampliar a sua presença global.
Em janeiro de 2022, a HAPPI Top Company Procter & Gamble divulgou que comprará a Tula Skincare. É a terceira aquisição do jogador no espaço de três meses. Os termos ainda não foram divulgados.
Em novembro de 2021, a Victoria’s Secret , uma empresa renomada por oferecer roupas íntimas luxuosas às mulheres, lançou sua primeira loja de comércio eletrônico de beleza na Índia.
Em janeiro de 2022, a The Body Shop lançou sua Body Butter sustentável. A nova Body Butter foi registrada pela The Vegan Society. É composto por 95% de ingredientes de origem natural.
Fonte: Happi 11.12.2023