Metade das vendas da L’Oréal será digital depois do bloqueio
Diretora digital revelou que os bloqueios aceleram as mudanças.
A diretora digital da L’Oréal, Lubomira Rochet, revelou que os bloqueios em todo o mundo aceleraram a mudança para o digital e poderão ter mudado fundamentalmente a maneira como os consumidores compram a beleza para sempre, de acordo com um relatório publicado pelo Financial Times.
“A crise acelerou profundamente a transformação digital do setor de beleza”, disse Rochet ao Financial Times. “No comércio eletrônico, alcançamos em oito semanas o que de outra forma levaria três anos para fazer”.
A gigante da beleza francesa acredita que muitos dos comportamentos de compras aprendidos durante o bloqueio continuarão além da pandemia, com o comércio eletrônico crescendo 53% no primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, em comparação com o mesmo período de três meses em 2019.
As instalações de teste da L’Oréal, alimentadas por Modiface, deram à gigante da beleza francesa uma vantagem competitiva e o fabricante da Maybelline também foi rápido em mudar seus gastos com marketing para focar nos canais digitais. A empresa agora está se preparando para um mundo em que metade de todas as vendas será realizada por meio de canais digitais e 80% das interações dos consumidores serão online.
Fonte: Global Cosmetics News 17.06.2020