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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Sem categoriaMoncler entra para o universo da perfumaria

Moncler entra para o universo da perfumaria

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A renomada empresa fundada nas imediações de Grenoble em 1952 e adquirida por Remo Ruffini em 2003 faz a sua estreia no segmento da perfumaria com a gigante Interparfums e apresenta as suas duas primeiras fragrâncias.

Moncler Pour Femme e Moncler Pour Homme, que serão distribuídas em Itália pela Beauty and Luxury, apenas o último capítulo de uma longa série de projetos e criações que testemunham a constante inspiração de uma marca de estilo de vida versátil. “Após anos de comparação, pesquisa e experimentação, conseguimos criar duas fragrâncias que refletem plenamente a essência da Moncler. Remo Ruffini nos apoiou durante todo o processo, seguindo ativamente tanto o conceito global como os pequenos detalhes”, explicou Philippe Benacin, CEO da Interparfums.

As fragrâncias estão alojadas em um frasco com um acabamento prateado e afagado que também reaparece na tampa como uma referência às origens montanhosas da marca e ao icônico acolchoado dos seus casacos. No formato recarregável de 150 ml, o frasco é enriquecido com um ecrã LED no qual é possível escrever uma nota personalizada composta por letras vermelhas luminosas que correm ao longo da frente espelhada; a escrita é ativada por um botão que contrasta com o logotipo Moncler em branco (Moncler Pour Femme) ou preto (Moncler Pour Homme).

A singularidade das duas fragrâncias reside no acordo Mountain Woods criado exclusivamente para a marca, que é complementado por uma mistura de ingredientes naturais e acordos habilmente formulados pelos maîtres parfumeurs Nisrine Grillié, Quentin Bisch, Antoine Maisondieu e Christophe Raynaud da Givaudan.

“O acordo Mountain Woods é o fio condutor que liga as duas fragrâncias. A madeira de cedro define a personalidade amadeirada, ao ar livre, enquanto que o refinamento estilístico da maison se expressa no uso do âmbar. Com Antoine Maisondieu, acrescentamos sândalo pelo seu calor suave e relaxante”, explicou Nisrine Grillié.

“Para Moncler Pour Femme queríamos uma textura pulverulenta que criasse a impressão de uma autêntica imersão na neve. Criámos o acordo exclusivo Powdery Snow ao imaginar neve fresca”, explicou Nisrine Grillié. Sublimada pelo brilho da Bergamota Italiana, a fragrância evolui para um bouquet de flores brancas – Sambac Jasmim combinado com a doçura da Heliotropa – antes de se render ao calor envolvente do acordo Mountain Woods (âmbar, cedro, sândalo e vanilina natural).

“Moncler Pour Homme é uma fragrância aromática amadeirada, o acordo Alpine Green é uma nota de topo extremamente elegante que precede a passagem do Moncler Pour Homme para a amadeirada natural do coração e notas de base. A alma seca do cedro é temperada pelo sândalo e pela suavidade do almíscar. O vetiver é uma nota amadeirada muito complexa, fresca e ao mesmo tempo lenhosa, com nuances cítricas refinadas”, explicou Antoine Maisondieu.

Fundada por Philippe Benacin e Jean Madar em 1982, a Interparfums desenvolve, produz e distribui perfumes e cosméticos de prestígio como licenciado mundial exclusivo para a Boucheron, Coach, Jimmy Choo, Karl Lagerfeld, Kate Spade, Montblanc, Paul Smith, Repetto, S.T.Dupont e Van Cleef & Arpels. A empresa é também proprietária das fragrâncias Lanvin e da Maison Rochas. Com produtos vendidos em mais de 100 países em todo o mundo através de uma rede de distribuição seletiva, em 2019 a Interparfums comunicou vendas de 484 milhões de euros acompanhadas de uma margem operacional de 15% e 200 milhões de euros em dinheiro líquido. A empresa está cotada na Euronext Paris com uma capitalização de mercado de 1,5 bilhão de euros.

 

Fonte: Fashion Network 11.10.2021

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