Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn

Multifuncionais seguros e naturais

  • Written by:

Crescem as preferências pela melhor qualidade de vida, combinando hábitos saudáveis e produtos cada vez mais naturais.

Atender a um consumidor diverso e plural, que valoriza a boa saúde e a autoestima, é mais um desafio da indústria cosmética e de higiene pessoal em busca de formulações eficazes e seguras para os mais diferentes tipos de pele.

Produtos voltados aos cuidados pessoais ganham ingredientes que vão além de suas aplicações iniciais e atendem a necessidade de manter a qualidade e desempenho das formulações em diferentes condições. Assim como a pele, os mais variados produtos também estão sujeitos à oxidação e à ação de micro-organismos que podem comprometer sua eficácia ou causar problemas dermatológicos.

As linhas de proteção da Evonik contam com antioxidantes, conservantes e agentes antimicrobianos multifuncionais, que podem ser utilizados em conjunto nas mais complexas formulações, adequando-se até mesmo às legislações mais rígidas, uma vez que possuem menos limitações quanto à dosagem.

A preservação dos cosméticos deve ser segura, eficaz e sustentável e os multifuncionais podem ter vantagens sobre outras substâncias consideradas de maior toxidade, proprocionando fórmulas mais equilibradas e levando ao consumidor produtos mais amigáveis do ponto de vista ambiental.

Há muito tempo, os conservantes são objeto de discussão sobre sua segurança e, ainda que nao sejam novidade, os multifuncionais atuam, cada vez mais, como alternativas seguras, versáteis e indispensáveis.

Sabe-se que a grande maioria dos produtos contém algum tipo de agente antimicrobiano e conservante, porém os multifuncionais tendem a oferecer menor risco de irritação da pele. Embora, historicamente, os conservantes tradicionais tenham sido considerados mais agressivos por também atacarem as células vivas, por exemplo da nossa pele, eles são complementares aos multifuncionais, o que abre um amplo leque de opções, mesmo em aplicações mais desafiadoras.

A flexibilidade de composições pode ser conhecida no Protection Guide, uma ferramenta digital da Evonik disponível no portal intoBeauty®, que oferece aos clientes orientação individualizada, com base nas necessidades de cada aplicação, e recomenda os blends mais apropriados.

Entre as principais linhas, estão os aditivos antimicrobianos multifuncionais dermosoft®, que podem substituir sistemas convencionais com eficácia comparável ou superior na prevenção da deterioração microbiológica. Para controle de odores corporais, são combinados com as linhas TEGODEO® e TEGO® Cosmo  e atendem a formulações sem o uso de alumínio.

Em produtos que requeiram preservação tradicional, o Verstatil® proporciona alta eficácia e desempenho e adequa-se a diferentes necessidades, sendo livre de parabenos e formaldeídos.

Contra a oxidação dos ingredientes, destacam-se os ativos dermofeel®. A combinação de tocoferóis e quelantes naturais possibilita flexibilidade na formulação e nas aplicações. Facilmente biodegradável, os ativos desta linha são totalmente indicados para cosméticos naturais e atuam sinergicamente com antioxidantes.

A descrição completa destes produtos e de outras soluções sustentáveis e inovadoras, bem como informações que auxiliam o desenvolvimento de formulações, estão disponíveis no portal intoBeauty® (https://intobeauty.evonik.com/).

Responsável pelas informações: Daniel Coelho, Coordenador de Marketing da Evonik em Care Solutions América Latina.

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts