Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarN-beauty: a tendência de beleza minimalista inspirada nos países nórdicos

N-beauty: a tendência de beleza minimalista inspirada nos países nórdicos

  • Written by:

Na contramão às (quase) dez etapas da rotina de skincare proposta pela K-beauty, a nordic beauty preza por passos concisos, à base de fórmulas limpas e ingredientes concentradas

Se você é um havy user do Instagram e de outras plataformas digitais, é provável que tenha observado no último ano seu feed ser inundado por referências que, do décor ao street style, possuem um denominador comum: o lifestyle escandinavo. Mas, não pense que o mercado de beauté fica de fora dessa obsessão coletiva. Batizada de N-Beauty, ou nordic beauty, a beleza minimalista, leve e natural das dinamarquesas, norueguesas, suecas, finlandesas e islandesas é a febre do momento.

Impulsionando a discussão sobre a importância das rotinas de cuidado com a pele individuais, a tendência vai na contramão dos últimos hypes do mercado. Primeiramente, esqueça os dez passos da sua rotina de skincare. Seguindo a essência simplista do eixo, a ideia aqui é priorizar fórmulas simples, hábitos descomplicados e concisos, em apenas três pilares: limpeza, hidratação e proteção. Pense em séruns supernutritivos, cremes untuosos e produtos multifuncionais: o segredo é se apoiar no clássico “menos é mais”.

Junto com a tendência nasce o reconhecimento de marcas escandinavas que tem se firmado como referência no assunto e são adoradas mundo afora. É o caso da sueca Verso Skincare, que desenvolve produtos para a pele com pouquíssimos ingredientes, e da islandesa BIOEFFECT, criada por cientistas, à base de ingredientes potentes para regeneração da pele.

Fonte: Vogue 16.01.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros