Nanomed cria repelente de insetos com ativo natural e exclusivo por meio de nanotecnologia

Desenvolvido a partir do cravo-da-índia, Repelente do Bem garante até 4h30 de proteção e pode ser utilizado por crianças e gestantes
Por Estela Mendonça
A propriedade repelente de insetos do cravo-da-índia já é bem conhecida, mas vários produtos e receitas caseiras com a especiaria ou seu óleo essencial mostram-se ser de eficiência extremamente passageira, além de representarem um risco para a saúde de quem usa. Este foi o ponto de partida para que a Nanomed se empenhasse no desenvolvimento de um ativo exclusivo, sem similar no mercado, que usa a combinação de nanotecnologia e óleo essencial do cravo-da-índia, para proteção contra mosquitos sem riscos para os consumidores: o Repelente do Bem.
“O desafio no desenvolvimento do Repelente do Bem foi muito grande. O projeto levou mais de dois anos e foi tocado a muitas mãos, dentro e fora da empresa”, conta a Amanda Luizetto dos Santos, farmacêutica com pós-dourado pelos institutos de Química e Física de São Carlos. Ela explica que o segredo do produto é o seu sistema de liberação controlada, que conta com o ativo do produto nanoencapsulado. “Os ensaios exigidos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em ambiente laboratorial, garantem um mínimo de 4h30 de proteção, e outros ensaios realizados em campo por médicos parceiros deste projeto apontaram para mais de 8 horas de repelência contra vários tipos de pernilongos e insetos”.

Amanda Luizetto dos Santos, CEO da Nanomed
Comments are closed.