Natura &Co contrata ex-Coach para seu conselho de administração
O grupo brasileiro de cosméticos, Natura &Co, anunciou que nomeou Ian Bickley, ex-presidente de desenvolvimento de negócios globais e alianças estratégicas da Tapestry (proprietária das marcas Kate Spade, Stuart Weitzman e Coach), para seu conselho de administração.
Ian Bickley, que deixou a Tapestry em 2018, traz para o conselho da Natura mais de 25 anos de experiência em varejo omnichannel global e construção de marca. O executivo, formado pela Harvard, se juntou à Tapestry – então conhecida como Coach, Inc. – em 1993 como diretor de planejamento e operações internacionais. Em 1995, ele liderou o desenvolvimento da Coach no Japão, antes de se mudar para Tóquio em 1997 para se tornar vice-presidente das operações japonesas da empresa e, por fim, presidente da CoachJapan, Inc., onde ele quadruplicou os negócios da subsidiária em 2006.
Antes de ingressar na Coach, Ian Bickley atuou como diretor de operações da empresa alemã, Quick Response GmbH, e também trabalhou na firma de consultoria estratégica LEK Partnership, com sede em Munique. Bickley também atua no conselho da marca de calçados Crocs.
“Estou muito feliz por ingressar no conselho da Natura &Co um momento tão empolgante em sua evolução”, disse Bickley em um comunicado. “Estou ansioso para apoiar a expansão omnichannel global de suas marcas, enquanto a empresa continua construindo sua posição de liderança na indústria da beleza como uma companhia que se preocupa com um meio ambiente e sustentável e a sociedade”.
“Ian tem uma visão privilegiada da indústria de bens de consumo. Sua visão estratégica e profundo conhecimento da dinâmica dos mercados asiáticos contribuirão muito para soluções que impulsionarão os diferentes negócios da Natura &Co”, acrescentou Roberto Marques, CEO da Natura &Co.
O grupo Natura &Co, que engloba as marcas Natura, Aesop e The Body Shop e tem sede em São Paulo, reportou receita líquida de 13,4 bilhões de reais em 2018. A empresa está atualmente em negociações com a Avon sobre uma possível aquisição que pode incluir o negócio privado da empresa nos Estados Unidos e seu negócio de capital aberto no Reino Unido.
Fonte: Fashion Network 15.04.2019