Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosNatura & Co patrocinará duas iniciativas do Pacto Global da ONU

Natura & Co patrocinará duas iniciativas do Pacto Global da ONU

  • Written by:

À medida que a Semana do Clima 2020 – 21 a 27 de setembro – assume um papel importante na determinação de como a sociedade avança em um mundo pós-pandêmico, Natura & Co – o grupo que compreende  Avon, Natura, The Body Shop e Aesop – anunciou passos significativos para apoiar principais esforços multilaterais para aprofundar seus compromissos de enfrentar as crises climáticas e combater a desigualdade de gênero.

A Natura & Co lançou seu Compromisso com a Vida em 15 de junho de 2020 e afirmou que alcançará emissões líquidas de carbono zero para seus quatro negócios até 2030. A empresa também se comprometeu a alcançar a paridade de gênero até 2023.

Roberto Marques entra para o Conselho do Pacto Global das Nações Unidas

Roberto Marques, presidente executivo e CEO do Grupo Natura & Co, dará continuidade ao legado do cofundador da Natura & Co, Guilherme Leal  ao ingressar no Conselho do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade do mundo. Ele será o único representante no Conselho vindo da América Latina. Guilherme Leal atuou no Conselho do Pacto Global da ONU por dois anos.

“Estou honrado em dar continuidade ao legado de Guilherme Leal ao ingressar no Conselho do Pacto Global da ONU”, disse Marques. “Agora, mais do que nunca, enquanto planejamos reconstruir melhor em um mundo pós-COVID-19, os líderes empresariais em todos os setores devem trabalhar juntos para criar um caminho claro em direção a um ambiente mais sustentável e uma sociedade mais inclusiva. As Nações Unidas têm a legitimidade e as conexões necessárias para fazer isso. Estou ansioso para trabalhar com um grupo de líderes que têm demonstrado consistentemente seu compromisso em lidar com as questões mais urgentes do mundo”.

Ambição de 1,5º C e Igualdade de Gênero

A convite do Pacto Global da ONU, Natura & Co patrocinará duas Iniciativas – Ambição para 1,5º C e Objetivo de Igualdade de Gênero – para ajudar a impulsionar o diálogo e a ação para alcançar as ambições dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que abordam a crise climática e a igualdade de gênero.

As duas iniciativas são programas aceleradores de prazo estabelecido em nível nacional em colaboração com Global Compact Local Networks, operando em quase 70 países. Eles são projetados para incorporar práticas de negócios sustentáveis, dimensionando o impacto coletivo dos negócios em direção ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com sua experiência local e regional, as Redes Locais estão posicionadas de forma única para ajudar as empresas a entender o que significa negócio responsável em diferentes contextos nacionais, culturais e linguísticos.

“Natura & Co tem demonstrado consistentemente seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de suas práticas de negócios e, por isso, estamos muito satisfeitos que eles serão patrocinadores do Pacto Global da ONU em ações climáticas globais e para os programas de Igualdade de Gênero da Meta”, disse Sanda Ojiambo, CEO e diretor executivo do Pacto Global da ONU. “O apoio deles ajudará a elevar o nível de ação empresarial sobre as crises climáticas e a igualdade de gênero em todo o mundo e estamos ansiosos para trabalhar com eles.”

Em  junho de 2020 , a Natura & Co anunciou seu Compromisso com a Vida, um plano abrangente de sustentabilidade que intensificou as ações do Grupo para enfrentar alguns dos problemas mais urgentes do mundo, incluindo a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos Direitos Humanos e a garantia da igualdade e inclusão em toda a sua rede e abraçando a circularidade e a regeneração até 2030.

“Vamos alavancar, mais do que nunca, a força do ‘&’ e do ‘Co’ na Natura & Co”, disse Marques. “O ‘&’ representa nossa crença de que o desenvolvimento econômico e a proteção ambiental são alcançáveis, enquanto o ‘Co’ representa o poder da cooperação, colaboração e tudo o que une as pessoas para a ação. É por isso que acreditamos que governos, sociedade civil, empresas, comunidades científicas, instituições financeiras e academia devem trabalhar juntos para encontrar soluções que possibilitem um impacto positivo mais rápido e mais amplo. A era do unilateralismo acabou. Precisamos adotar uma abordagem multilateral na maneira como nós, como sociedade, conduzimos as decisões, mesmo quando ainda não temos todas as respostas. Estamos empenhados em garantir que esta seja a década de ações decisivas e urgentes para o clima e a igualdade de gênero”.

Durante a Semana do Clima, a Natura & Co participará de uma série de debates e painéis importantes para o avanço da agenda ambiental e social.

 

 

Fonte: Diretc Selling News 23.09

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros