Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosNatura & Co registra crescimento de 26% na receita no primeiro trimestre

Natura & Co registra crescimento de 26% na receita no primeiro trimestre

  • Written by:

A empresa brasileira de beleza, Natura & Co, proprietária das marcas Natura, The Body Shop, Avon e Aesop, registrou mais um trimestre forte, com crescimento 26% na receita, acima do mercado de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal.

Esse resultado se deve ao forte aumento nas vendas digitais, enquanto o EBITDA aumentou 400%.

A receita líquida consolidada aumentou quase 26% para 9,5 bilhões de reais, embora tenha sido um aumento de apenas 8,1% à taxa de câmbio constantes. Houve crescimento nas vendas das três marcas principais, bem como em sua própria marca. O EBITDA ajustado, excluindo custos de transformação e efeitos de aquisição relacionados à Avon, cresceu 68,5% para 963,2 milhões de reais, com margem de 10,2%.

As vendas online totais do grupo aumentaram 166%, sendo +253% na marca Natura, +132% na Avon e +102%, representando 29% da receita. The Body Shop manteve o seu ímpeto nos canais de e-commerce e vendas diretas, com aumento de 119% e 251% respectivamente, representando 51% das vendas totais.

Olhando mais a fundo no desempenho da marca, The Body Shop viu a receita líquida aumentar 47,7% em reais. Ela conseguiu compensar a perda de vendas no varejo, principalmente na Europa, graças ao foco no canal de vendas diretas e no e-commerce. O EBITDA no primeiro trimestre foi de 194,2 milhões de reais, com margem de 14,7%.

A Avon International registrou um crescimento de 11,4% na receita líquida no primeiro trimestre, com ganhos de participação de mercado em todos os seus oito principais mercados. O EBITDA ajustado foi de 97,4 milhões de reais, com margem de 4,1%, devido ao efeito da pandemia em categorias-chave, principalmente na Europa, e aos investimentos estratégicos.

A Aesop teve outro desempenho “excelente”: a receita líquida aumentou 71,9%, com crescimento em todas as regiões, apesar do fechamento de lojas na Europa, Canadá e partes da Austrália.  A marca viu um desempenho “notável” na Ásia e um forte aumento nas vendas online. O EBITDA mais que dobrou para 156,6 milhões de reais, com margem de 26,7%.

A receita líquida da Natura & Co Latam cresceu 24,6% e a receita líquida total da marca Natura 29,6%, com forte crescimento tanto no Brasil (+12,6%), quanto na América Latina (+60,4%). A receita líquida da marca Avon aumentou 20% em reais, com forte crescimento de 35,1% na América latina hispânica e uma queda de 2,8% no Brasil. O EBITDA ajustado da Natura & Co Latam cresceu 119,2% para 630,3 milhões de reais, com margem de 12,2%.

Roberto marques, Presidente Executivo do Conselho de Administração e CEO do grupo, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos e gratos a toda a nossa organização e rede de consultoras, representantes e parceiros. Nosso modelo de negócios com relação direta com consumidor mostrou resiliência mais uma vez neste trimestre…”.

Vale lembrar que, no início do mês, a Natura foi reconhecida pela Brand Finance como a marca de cosméticos mais forte do mundo, avaliada em 1,7 bilhões de reais, um aumento de 19%, graças aos investimentos em marketing, reconhecimento do cliente, satisfação e reputação. The Body Shop e Avon também marcaram presença no ranking, na categoria das 50 marcas mais valiosas.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 17.05.2021

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company