Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosNatura e Avon fazem projeções pelo Brasil para lançar campanha de enfrentamento à violência doméstica

Natura e Avon fazem projeções pelo Brasil para lançar campanha de enfrentamento à violência doméstica

  • Written by:

Movimento global #IsoladasSimSozinhasNão, liderado no País pelo Instituto Avon e endossado pela Avon, Natura e The Body Shop, busca alertar a população para a importância da vigília social e das redes de apoio para mitigar os casos de violência doméstica durante o isolamento.

Instituto Avon, Avon, Natura e The Body Shop uniram forças para projetar imagens com mensagens de apoio em diversos pontos do Brasil para alertar sobre uma epidemia silenciosa que se agrava à sombra da Covid-19: o aumento da violência doméstica durante a quarentena. Segundo levantamento da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, durante a primeira semana de isolamento no País, já houve um aumento de quase 9% no número de atendimentos. A ação, parte da campanha #IsoladasSimSozinhasNão, movimento global das marcas do grupo Natura & Co em prol das vítimas durante o período de isolamento, busca criar uma rede de apoio entre vizinhos, amigos e familiares e dando-lhes informações e ferramentas para que saibam como agir diante de um caso de violência.

Ao longo da última semana, as marcas, em parceria com coletivos audiovisuais de todo o País, projetaram imagens com mensagens de apoio, convidando vizinhas, amigas e familiares a cuidarem da vida de mulheres que possam estar sofrendo confinadas o dia todo com seus agressores dentro de seus lares, o lugar mais letal para aquelas que estão em situação de violência. Em São Paulo, com o apoio do Governo do Estado, as projeções ocorreram em pontos turísticos, tais como a Pinacoteca, Museu da Língua Brasileira e Casa das Rosas. As imagens foram também projetadas em quatro locais de Recife (PE) e em diversas outras cidades do país como Salvador (BA), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Belém (PA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

No próximo domingo também está previsto um movimento nas redes sociais em parceria com influenciadoras das marcas para amplificar a mensagem de apoio às mulheres vítimas de violência e estimular vizinhas, amigas e parentes a acolhê-las e saberem como ajudá-las.

“Em tempos de isolamento social, percebemos uma figura que antes passava despercebida nessa causa: a vizinhança. Como passamos mais tempo em casa, notamos mais as rotinas e hábitos de nossos vizinhos. Mas por que não aproveitar essa chance e estreitar laços que podem ir além de proximidade física e ajudar a salvar a vida de mulheres que possam estar vulneráveis?”, explica Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon Brasil.

Iniciativa do Instituto Avon, ativada por Avon, Natura e The Body Shop, a campanha #IsoladasSimSozinhasNão foi inicialmente lançada em 30 de março, em todos os países da América Latina onde o grupo opera, dando luz à situação de mulheres que estão vulneráveis em um contexto de pandemia global. No Brasil, o conceito e ação das projeções foram desenvolvidos pela agência Wunderman Thompson.

“A violência doméstica se alimenta do silêncio e da invisibilidade. Ela se perpetua na indiferença, quando o autor acha que ninguém está olhando. Por isto é fundamental conscientizar e ativar a rede de apoio às vítimas, criando um círculo de confiança formado por amigos, familiares e vizinhos. Estamos agindo no sentido de dar visibilidade à esta questão premente, divulgar a rede de acolhimento e serviços públicos e apoiar as organizações de amparo às vítimas”, afirma Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company