Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaNatura lança tecnologia de ‘cheiro digital’ em canais de venda

Natura lança tecnologia de ‘cheiro digital’ em canais de venda

  • Written by:

Na terça-feira (18), a Natura lançou um demonstrador digital de fragrâncias que cria uma espécie de “cheiro digital”

Em parceria com a startup Noar, a ferramenta consiste em um dispositivo e um aplicativo que podem ser utilizados por smartphones e tablets.

A ideia é diminuir a necessidade dos refis de amostragem que precisam ser substituídos a cada 100 disparos e outras soluções. O ‘MultiScent 20’ terá acesso a até vinte fragrâncias diferentes, que poderão ser utilizadas via QR Code.

A novidade será implementada inicialmente nos canais de venda da Natura. As consultoras de beleza e o varejo terão acesso até o final do ano.

Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura, diz que ele traz mais segurança no contexto do isolamento social. “O device é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção”, disse.

O MultiScent 20, como explica Cláudia Galvão, CEO da Noar, libera uma fragrância de “cheiro seco” que permite experimentar produtos em sequência sem confundir o cérebro. Segundo ela, “isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”.

A tecnologia é desenvolvida pela Noar com a Natura, e conta com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton.

A novidade também poderá coletar dados de navegação, experimentação e compra para analisar taxas de conversão das fragrâncias, preferências, comportamentos e outros.

 

 

 

 

 

Fonte: TecMundo 19.08.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros