Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosNatura&Co escolhe Daniel Silveira para comandar Avon Brasil

Natura&Co escolhe Daniel Silveira para comandar Avon Brasil

  • Written by:

Silveira está há 20 anos na Natura, onde começou como trainee na área de logística

A Natura &Co escolheu Daniel Silveira para assumir a presidência da Avon Brasil no fim de fevereiro em substituição a José Vicente Marino, que ficou um ano e quatro meses no cargo.

Silveira está há 20 anos na Natura, onde começou como trainee na área de logística. Antes, o executivo era diretor de expansão internacional e foi responsável por levar a marca brasileira à Malásia em nove meses por meio de uma parceria com a rede The Body Shop.

O engenheiro formado na Unesp e mestre em Administração pela FEI desenvolveu a estratégia de crescimento da Natura fora da América Latina, em países como Estados Unidos e França. No Brasil, reestruturou a operação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de atuar também na formatação do sistema de vendas por relações, adotado em 2017.

Antes de deixar a Avon Brasil, Marino participará da transição com Silveira. O Valor antecipou a mudança de comando no maior mercado da multinacional de vendas diretas na segunda-feira (27).

O atual momento da Avon no país é manter o foco na recuperação da lucratividade. Durante a gestão de Marino, o lucro operacional dobrou. Após reestruturação no portfólio de produtos feita entre 2018 e o ano passado, espera-se que a receita da filial volte a crescer no segundo semestre deste ano.

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 31.01.2020 

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros