Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios ESGNazca lança campanha de conscientização do Autismo

Nazca lança campanha de conscientização do Autismo

  • Written by:

Com o objetivo de apoiar o entendimento e a inclusão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a marca realiza ações que disseminam informações e promovem conhecimento educativo para colaboradores e consumidores durante o mês de abril.

Celebrando o mês de conscientização sobre o autismo, a Nazca Cosméticos, referência nacional em cuidados para cabelo e pele, lança a campanha “Nazca – De dentro para fora” para reforçar a compreensão, propagar informações, combater estigmas e promover a inclusão de pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Propondo uma série de ações voltadas tanto para seus colaboradores quanto para o público consumidor, a campanha promove diálogos essenciais sobre o tema.

Entre as atividades programadas, a marca realizou uma ação interna, ocorrida no dia 1º de abril, com o objetivo de informar e conscientizar. Por meio de uma roda de conversa, Enzo Martins Foglia, piloto de kart diagnosticado com TEA, e famílias atípicas compartilharam vivências, desafios e superações a fim de estimular a empatia e a inclusão, criando espaço para colaboradores contarem histórias pessoais sobre o tema.

Nas redes sociais, foram criados os personagens Ben e Zaru, porta-vozes de publicações que conscientizam sobre o TEA. Eles aparecem em versões personalizadas, como o cordão de identificação para autistas e uma cartela de adesivos com mensagens especiais.

“Ben e seu amigo Zaru representam essa linda jornada de inclusão. Zaru, um dinossauro mágico que só pode ser visto por quem acredita, é a representação do amor, da amizade e da compreensão. Junto com Ben, ele vive grandes aventuras, mostrando como esses valores tornam o mundo um lugar melhor”, comenta Glaucia Felicia, Head de Marketing & Trade da Nazca Cosméticos.

A campanha digital ganha força com a participação de influenciadores e mães atípicas, que compartilham nas redes sociais seu dia a dia, quebrando paradigmas sobre o autismo e ampliando a mensagem de forma autêntica para mostrar a importância do acolhimento e da inclusão.

“Acreditamos que a responsabilidade social é fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente e inclusiva. Enquanto empresa, buscamos reforçar nosso compromisso com a diversidade e promover um diálogo mais aberto sobre o autismo, contribuindo para a sensibilização, inclusão social e conectando-se de forma mais profunda e genuína com nossos colaboradores e consumidores”, acrescenta Glaucia.

Com essa iniciativa, a Nazca reafirma seu papel como uma marca comprometida com a transformação social, utilizando a informação como ferramenta para ampliar o impacto positivo na sociedade.

Parceiros 2025

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Plugin for Social Media by Acurax Wordpress Design Studio