Negócios globais de cuidados com a pele mostram-se resilientes
Um declínio, sim, mas não tão profundo, diz NPD
Esqueça o efeito batom. Durante esta queda induzida pela pandemia, os consumidores estão recorrendo a loções, cremes e outras fórmulas para levantar o ânimo.
Os cuidados com a pele e os cabelos foram os mais resilientes entre as categorias de beleza de prestígio durante o período COVID-19, uma vez que os consumidores priorizaram essas rotinas, de acordo com novos dados do Grupo NPD.
Alguns números selecionados do NPD:
Vendas de beleza de prestígio por país
♦ Alemanha: -21%
♦ Canadá: -22%
♦ EUA: -25%
♦ França: -30%
♦ Espanha: -31%
♦ Reino Unido: -35%
♦ Itália: -36%
♦ México: -47%
Vendas de cuidados com a pele de prestígio por país
♦ Canadá: -12%
♦ EUA: -14%
♦ Alemanha: -17%
♦ Reino Unido: -27%
♦ Espanha: -29%
♦ França: -31%
♦ Itália: -32%
♦ México: -38%
Para o período: EUA Canadá, México (5 de janeiro a 4 de julho); Reino Unido (29 de dezembro a 27 de junho); Itália, Espanha, França, Alemanha (30 de dezembro a 28 de junho).
Fonte: Happi 22.08.2020