Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarNiacinamida é tendência em skincare

Niacinamida é tendência em skincare

  • Written by:

Ativo está cada vez mais presente nas formulações cosméticas

A Niacinamida é uma das queridinhas das marcas de cosméticos hoje em dia, super falada e compartilhada por todas as mulheres conectadas com as novidades da beleza.

O que é niacinamida?

A niacinamida é um ativo natural utilizado para produtos cosméticos, que também pode ser chamada de vitamina B3 ou, ainda, nicotinamida. Ela é um ativo versátil, uma vitamina que funciona em produtos para peles de todas as pessoas. Mesmo as peles que exigem mais atenção e cuidado, como as peles sensíveis, podem se beneficiar de todas as suas qualidades.

A niacinamida é uma vitamina solúvel em água, o que confere uma potência em hidratação no seu skincare diário. Assim, ela pode promover um crescimento da síntese das ceramidas naturais da pele, deixando o rosto mais iluminado, sadio e com aparência jovem.

Para que serve?

A vitamina B3 pode promover renovação das células, além de melhorar a aparência geral do tom da pele.  Ainda, a niacinamida tem atividade antioxidante e diminui os efeitos do tempo e as marcas de expressão, e pode melhorar e controlar o excesso de oleosidade da face. Por isso, e por ser versátil e simples de se trabalhar, ela pode estar presente em uma gama enorme de cosméticos tradicionais e cosméticos naturais.

Dessa forma, você pode encontrar a niacinamida em produtos para tratar a acne e até mesmo em hidratantes antirrugas. A vitamina B3 combina com tudo. Ainda, ela é capaz de acalmar a inflamação de peles sensibilizadas e também é capaz de promover uma barreira protetora no seu rosto, prevenindo os efeitos da poluição diária e dos raios ultravioleta.

Quem pode usar niacinamida?

A vitamina B3 pode ser formulada em cosméticos para todos os tipos de pele. Isso também inclui os casos mais delicados, como pessoas que têm a pele do rosto mais sensível ou com melasma.  Até hoje não foram apresentados estudos que contraindiquem a aplicação da niacinamida na pele, a uma concentração máxima de princípio ativo de 5%.

 

 

 

 

 

 

Fonte: DCI 07.11.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros