NIVEA faz parceria com NaviLens para tornar as compras festivas acessíveis
Marca número 1 do mundo em cuidados com a pele, a NIVEA anunciou hoje uma parceria com a NaviLens, uma tecnologia que capacita pessoas cegas ou com visão parcial a navegar em ambientes de varejo.
Através desta parceria, a NIVEA será a primeira marca de cuidados com a pele a testar o NaviLens nos seus produtos. A tecnologia estará disponível em 90% dos Gift Packs da NIVEA no Reino Unido até o final de dezembro, disponíveis nos principais varejistas, incluindo Boots e Superdrug.
O NaviLens permite que smartphones equipados com seu aplicativo gratuito leiam e interpretem informações incorporadas em seus códigos, fornecendo essas informações tanto de forma audível quanto em texto grande e claro. Isso traz benefícios significativos para os usuários do aplicativo, pois permite que eles acessem detalhes cruciais do produto, incluindo sua localização, ingredientes e instruções de uso. Os códigos QR acessíveis NaviLens podem ser detectados mais de 12 vezes mais longe do que os códigos QR regulares e densos, em ângulos extremos e em todas as condições de iluminação. Esta abordagem inovadora aumenta a independência das experiências de compra para pessoas com deficiência visual, promovendo uma sociedade mais inclusiva.
Paul Price, Gerente Geral do Norte da Europa da Beiersdorf disse: “Estamos muito satisfeitos e honrados por trabalhar com a NaviLens. Passamos a compreender os desafios que os consumidores com deficiência visual podem enfrentar quando se trata de fazer compras. Em particular, as lojas movimentadas na preparação para a época festiva podem proporcionar uma sobrecarga sensorial, tornando extremamente difícil encontrar presentes para amigos e familiares. Esperamos que, com a tecnologia e a aplicação NaviLens, possamos melhorar a experiência de compra e permitir que pessoas de todo o país localizem, compreendam e desfrutem dos produtos NIVEA nesta época festiva.”
Javier Pita, fundador e CEO da NaviLens, disse que a colaboração entre a NaviLens e a NIVEA em seus conjuntos de presentes de Natal marca um avanço notável em direção à inclusão durante a época festiva. Ao integrar a tecnologia acessível NaviLens nas suas embalagens, a NIVEA garante que qualquer pessoa com deficiência visual possa aceder de forma independente a estes conjuntos de presentes, alinhando-se com o espírito de inclusão durante as celebrações do feriado. Estamos extremamente orgulhosos desta parceria e do compromisso da NIVEA em tornar o Natal mais agradável e acessível para uma gama diversificada de consumidores.
A influenciadora com deficiência visual Claire Sisk, mais conhecida como canseecantsee, acrescenta: “Para pessoas cegas e com deficiência visual, a experiência de ir às compras é incrivelmente opressora e difícil. À medida que nos aproximamos do período festivo, haverá mais gente nas lojas e comprar presentes para entes queridos torna-se muito mais desafiador. Como defensora da deficiência, é incrível e emocionante ver a NIVEA adotar a tecnologia para apoiar a experiência dos seus clientes cegos e com deficiência visual. Esta parceria terá um impacto enorme e incrível nas pessoas de todo o país e ajudá-las-á a desfrutar da grande variedade de presentes da NIVEA nesta época festiva.”
Esta parceria surge no seguimento da missão global da Beiersdorf de “Care Beyond Skin”, que destaca como a Beiersdorf e as suas marcas, como a NIVEA, estão comprometidas com o bem-estar geral dos seus clientes, desde a saúde física à mental, e garantindo que a NIVEA é uma marca acessível.
Fonte: retailtimes.co.uk 06.12.2023